- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Tiggo 2 desligando sozinho
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. V.
Para: Caoa Chery
Em Agosto de 2019, realizamos a compra do veículo Tiggo 2 e cerca de 3 meses de uso ele começou a apresentar vários problemas e em novembro tivemos que levar o carro para a concessionária, pois o carro apresentava alto consumo de combustível, o painel de controle não refletia a real quantidade de combustível, barulho no carro inteiro (parecia uma carroça), suspensão dianteira direita com um barulho enorme (parecia que estava rasgando a lataria do carro), perda de potência e a luz da ignição acendia quase sempre, sem contar que o carro desligou sozinho no meio da estrada. Na revisão, afirmaram que não havia problema no carro e que foram feitos "reparos" para sanar os "problemas" relatados. Acontece que, passado 2 semanas, os problemas ainda persistem. No entanto, de forma pior. O carro está desligando sozinho, do nada, o carro perde a potência e, em segundos, os comandos do carro não respondem, o freio não funciona, a direção fica dura e o acelerador também não funciona, simplesmente o carro segue no "impulso" até parar por completo. O carro já desligou sozinho cerca de 4 vezes na estrada somente essa semana, o que é um risco muito grande, pois pode ocasionar um acidente grave. Quando parado, no trânsito, por exemplo, o carro também desliga sozinho e tenho que esperar alguns momentos até ele pegar novamente. Entrei em contato com a concessionária, mas fui informada que só haveria agenda para repara no ano que vem e que se eu levasse meu carro, em caráter de urgência, a concessionária não teria um prazo para a realização do serviço. Diante de tal situação, fiz uma reclamação na ouvidoria da Chery, acreditando que haveria a possibilidade de solução do meu caso, mas parece que a solução está cada vez mais longe. Na ouvidoria, me informaram que o caso é de risco e que o carro tinha que ser parado imediatamente, pois há risco de vida. Me disponibilizaram um guincho para levar o carro até a concessionária e não firmaram um prazo para devolução do carro. Acontece que eu preciso do carro para me locomover até meu trabalho, e além do mais, meu marido acabou de ter alta do hospital, não podemos ficar sem carro, por isso, solicitei um carro reserva para que eu não fosse prejudicada diante da situação da qual eu não dei causa (veja bem, não estamos falando de mau uso ou desgaste natural do carro, estamos falando de um carro praticamente 0 que apresenta defeito frequentemente), mas para minha surpresa, fui informada que para utilizar o carro reserva eu teria que entregar o meu carro na concessionária e aguardar 48 horas para que eles possam analisar se realmente é necessário o uso do carro reserva.
Caoa Chery
Para: T. V.
Prezada Sra. Tatiane, boa tarde! Agradecemos o contato com a Central de Relacionamento CAOA Chery. Acusamos o recebimento do seu e-mail na data de 04/12/2019. As informações ficarão registradas em seu protocolo de n° 126575 para conhecimento do responsável. Solicitamos, por gentileza, que aguarde o retorno do contato para o início da tratativa. Caso seja necessário algum esclarecimento adicional, a Central de Relacionamento CAOA Chery fica à sua disposição. Atenciosamente, Central de Relacionamento CAOA Chery 0800 77 24379 [email protected]