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Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. T.

Para: Recarga Pay

10/12/2019

Para realizar um pagamento de boleto via Recarga Pay, o aplicativo deixa como seleção padrão o parcelamento do mesmo, com cobrança de juros. Caso o usuário esteja fazendo a operação com pressa e/ou esteja um pouco desatento, é extremamente fácil cair no erro de aceitar o parcelamento, que fatalmente vai onerar em juros consideráveis. Foi o meu caso e, pelo que vi, não é nada raro acontecer: já li vários relatos na internet, inclusive reclamações no Reclame Aqui, e o questionamento de mudança de parcelamento da operação - com a resposta de que é impossível realizá-la - consta na página de FAQ (ou "Perguntas Mais Frequentes", traduzido do inglês) da empresa. O que me leva a crer que a empresa tem ciência de que esse erro do usuário é recorrente - consequentemente, parece se tratar de uma estratégia para induzir o usuário mais incauto e desatento ao erro, uma vez que este erro gera renda ao aplicativo, que acaba cobrando juros consideráveis. No caso, eu efetuei o pagamento de um boleto de R$297 reais e o sistema pré-selecionou a opção de pagamento de seis parcelas, totalizando R$ 347,64. Ou seja, são R$ 50,64, ou incríveis 17%, só nessa operação. Logo após realizar o pagamento, verifiquei a página da Recarga Pay e li que era impossível realizar a alteração de forma de parcelamento. Então, telefonei para a Central de Atendimento Mastercard do Banrisul a fim de cancelar a operação, e informaram que eu deveria contatar a empresa Recarga Pay, enfatizando que era, sim, possível excluir o pagamento. Escrevi para o SAC da empresa, e a resposta dada foi: "Essa forma de pagamento é opcional e escolhida pelo usuário antes de finalizar a compra e se caso não deseje que ela seja desta forma é só alterar antes de confirmar o pedido. Mas se o pagamento já estiver aprovado, não é possível cancelar." Enviei uma réplica, informando que já havia conversado com o Banco, e sido informado que poderia ser cancelada a operação, e a resposta foi: "Compreendo... Mas se o pagamento já estiver aprovado, não é possível cancelar." O pagamento foi efetuado em 08/12/2019 e eu só quero que seja cancelado. Até eu, que tenho uma maquininha de recebimento por cartão, consigo cancelar as operações realizadas, devolvendo o dinheiro do usuário, por que a empresa Recarga Pay se nega a fazê-lo, mesmo sabendo que a incidência de erros como o meu é grande e, inclusive, deixando a opção de parcelamento pré-selecionada no aplicativo? Sinceramente, gente, tenham mais respeito com o consumidor. Atenciosamente, Nicolas

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 347,64

Mensagens (8)

Recarga Pay

Para: N. T.

10/12/2019

[RecargaPay] Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda. Precisa de ajuda? Acesse a nossa Central de relacionamento. Lá voce pode tirar todas as dúvidas sobre os nossos serviços de forma mais rápida. CENTRAL DE RELACIONAMENTO❯❯ Atenciosamente, Equipe RecargaPay

Recarga Pay

Para: N. T.

10/12/2019

[RecargaPay] Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 Do not reply below this line RecargaPay December 10, 2019, 08:08 +0100 Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 juridico December 10, 2019, 08:08 +0100 Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) From RecargaPay.

N. T.

Para: Recarga Pay

19/01/2020

Um registro idêntico foi realizado no ReclameAqui. A empresa respondeu de forma privada lá, com a mensagem abaixo copiada, enviada em 10/12/2019: "Olá Nicolas, boa tarde. Pedimos desculpas pelo transtorno. O pagamento feito em 08/11 no valor de R$297 para GROWTH SUPPLEMENTS foi processado e repassado a empresa receptora. Por esse motivo, nós não temos como cancelar por aqui, orientamos que entre em contato com a empresa para que eles cancelem a compra e o pagamento, a partir disso, iremos seguir com o processo de estorno do valor. Lembrando que, o parcelamento em 6x deve ser selecionado manualmente. Se pudermos te ajudar de alguma outra forma, estamos a disposição. Abraços, Cinthia Q" Após isso, contatei a empresa vendedora (Growth) e pedi o cancelamento. Essa sim, foi muito solícita e me orientou muito bem. Fiz como a Cinthia Queiroz da Recarga Pay solicitou e a empresa vendedora pediu os dados para transferência do valor, para devolução. Escrevi para a Recarga Pay na mensagem privada do ReclameAqui (foi como eles responderam para mim inicialmente - pelo visto, não gostam de deixar público as respostas) em 27/12/2019. Não tive resposta. Escrevi novamente em 05/01/2020. E em 09/01/2020. E em 19/01/2020. E sigo com zero respostas, de uma empresa que parecia séria, mas, pela minha experiência, desrespeita bastante o consumidor. Compartilho para que as pessoas não utilizem os serviços da RecargaPay. Ou o façam com muita, mas muita cautela mesmo. Anexo os print-screens das mensagens privadas da empresa. Att., Nicolas Tonsho

Recarga Pay

Para: N. T.

19/01/2020

[RecargaPay] Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 Do not reply below this line RecargaPay January 19, 2020, 12:24 +0100 Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 juridico January 19, 2020, 12:24 +0100 Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) From RecargaPay.

Recarga Pay

Para: N. T.

19/01/2020

[RecargaPay] Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda. Precisa de ajuda? Acesse a nossa Central de relacionamento. Lá voce pode tirar todas as dúvidas sobre os nossos serviços de forma mais rápida. CENTRAL DE RELACIONAMENTO❯❯ Atenciosamente, Equipe RecargaPay

Recarga Pay

Para: N. T.

20/01/2020

[RecargaPay] Olá, bom dia! Recebemos sua mensagem, porém, precisamos que nos informe os dados cadastrais (e-mail ou cpf do titular do cadastro), além de detalhar o ocorrido, para atuarmos sobre essa sua solicitação. Aguardamos o retorno. Abraços, Do not reply below this line Ricardo January 20, 2020, 12:07 +0100 Olá, bom dia! Recebemos sua mensagem, porém, precisamos que nos informe os dados cadastrais (e-mail ou cpf do titular do cadastro), além de detalhar o ocorrido, para atuarmos sobre essa sua solicitação. Aguardamos o retorno. Abraços, RecargaPay January 19, 2020, 12:24 +0100 Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 January 19, 2020, 12:24 +0100 Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) From RecargaPay.

N. T.

Para: Recarga Pay

20/01/2020

Prezados, boa tarde. O e-mail é [email protected]. Att Nicolas

Recarga Pay

Para: N. T.

20/01/2020

[RecargaPay] Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 Do not reply below this line RecargaPay January 20, 2020, 16:11 +0100 Oi, tudo bem? Recebemos a sua mensagem aqui e o nosso time já está verificando o seu caso, ok? 🙂 Assim que terminarmos a análise, vamos responder por esse mesmo e-mail para voce, tá bom?! Se surgir alguma outra dúvida ou consulta, não tem problema, é só responder essa mensagem que a gente verifica. Abraços 💙🧡💛 juridico January 20, 2020, 16:11 +0100 Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) Reclamação: Recarga Pay não quer cancelar pagamento de boleto - indução de parcelamento (CPTBR00780884-34) From RecargaPay.