- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Relógio há seis meses sem poder usar
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. M.
Para: Chilli Beans
Há seis meses comprei um relógio AZTEC EDITION, que começou a atrasar logo após adquiri-lo. Levei na loja e trocaram a bateria, retornei, pois, o problema persistia. Disseram que o relógio iria para assistência e retornaria de 20 a 30 dias. Após 50 dias o relógio chegou à loja, busquei ontem, e para minha surpresa, o problema continua. Liguei hoje pela manhã na unidade/loja do shopping Higienópolis. Conversei com o atendente Iago e disse que não queria mais aquele relógio. Pedi outro igual ou o dinheiro de volta. Ele disse que a Gerente Patricia chegaria as 14 horas, e que eu fosse até a loja após este horário que ela poderia me ajudar. Ao chegar na loja a gerente disse que não poderia ficar com meu relógio, pois este ano não enviariam mais peças para arrumar, e pediu para que retornasse, com o relógio quebrado, no próximo ano, que aí sim ela enviaria mais uma vez, para ficar mais 50 dias, na tentativa, sim, na tentativa de arrumar um relógio que comprei há seis meses e ainda não consegui usar. Caso não resolva por aqui (quero um relógio igual ou o valor de volta), irei no PROCON, pequenas causas, continuarei infestando as redes sociais, e reclamações semanais aqui, para ser ressarcido e que todos vejam o atendimento que a marca proporciona aos seus clientes. Na hora de vender é tudo legal, mas o pós-venda é péssimo. Não estou pedindo nada além do que é meu por direito.
Chilli Beans
Para: T. M.
[Inicial] Olá Agradecemos seu contato e lamentamos muito o ocorrido. Antes de lhe passarmos a solução para seu caso, precisaremos de algumas informações a seu respeito. *Nome completo *CPF *Telefone com DDD *Cidade *Estado Nesse caso, também precisaremos de qualquer comprovante de compra do seu produto digitalizado, seja uma garantia, Nota Fiscal ou extrato bancário. Pode nos mandar anexado ao seu e-mail de resposta. Ficamos inteiramente ao seu dispor. Atenciosamente, [Final] -----Mensagem Original-----
T. M.
Para: Chilli Beans
Hoje (11/12/2019), pela manhã, liguei no SAC e fui orientado a retornar na loja na unidade do Shopping Higienópolis e solicitar que a gente abrisse uma “reincidência de defeito”. Antes de voltar a loja, liguei e conversei com uma vendedora, que foi muito simpática e disse desconhecer o procedimento, pois era nova, e no momento não havia ninguém na loja para ajudá-la. Me orientou a ligar após as 14h00, pois seria este o horário que a gerente Patricia chegaria. Em torno de 15h00 a gerente Patricia da loja me ligou, dizendo que era desnecessário o que fiz, e que as reclamações não precisariam terem sido feitas, pois ela tentaria me ajudar hoje pela manhã. Ou seja, o discurso de ontem havia sido modificado. Disse que o SAC somente me ligou (acontece que fui eu que liguei no SAC), pois a loja havia aberto uma “reincidência”, que foi feita somente hoje, pois ontem já se passavam das 19h00, e não era possível neste horário. Pediu para eu retornar na loja para trocar o relógio. Quando cheguei na loja fui bem atendido pelas vendedoras que se propuseram a me ajudar. A gerente sequer havia aparecido no atendimento, e somente apareceu quando o relógio que era R$399,00, de acordo com a vendedora, havia sido vendido a mim por R$279,00 (não me recordo deste valor), e por este motivo deveria pagar a diferença. E o pior, o modelo de relógio AZTEC EDITION não seria mais fabricado, e por este motivo deveria escolher outro, e pagar a diferença. Pedi o relógio de volta, pois, não tinha intenção de mudar a escolha, considerando que comprei o relógio há seis meses, por ter gostado muito do design, e sequer pude usá-lo. A gerente, sarcástica, como em outras vezes, disse que eu poderia deixar o relógio lá, e em janeiro eles enviariam para fábrica na tentativa de arrumá-lo. Neste momento me senti desrespeitado, pois senti que não estavam considerando a situação da forma como deveria. A gerente sempre sarcástica, e mesmo sabendo meu nome, resolveu ligar para alguém, na minha frente, dizendo: “o cara do relógio está aqui”, além de dizer inverdades. Falou para a pessoa que eu não havia aceitado a troca. Neste momento falei no tom para que a pessoa no telefone ouvisse “que aceitaria sim, só queria que fosse justo”. A gerente saiu da loja, falando no telefone, e retornou após alguns minutos dizendo que trocaria pelo valor original do relógio, e se eu não aceitasse, teria que esperar até que alguém verificasse meu caso para devolução do valor. O que poderia demorar muito. Duas vendedoras muito solicitas me ajudaram (pena não saber o nome delas), e escolhi um parecido, sugestão de uma delas. Quando tudo estava pronto, a gerente Patrícia veio falar comigo, e todo o ótimo atendimento prestado pelas vendedoras, além da minha perspectiva de agradecimento à marca, foram minimizadas após as seguintes frases, novamente sarcásticas, da gerente: “calma que tem a caixa. Não, você já tem uma, fique com aquela” e “olhe bem para o relógio. Olhou? Está funcionando? É para olhar e não sair por aí fazendo reclamações”. Ambas finalizadas com um sorriso seco e com a informação: “o SAC nem sempre está certo, eles nos prejudicam as vezes. O procedimento que fiz ontem estava correto”. Agradeço ao suporte do SAC e da marca. Agradeço também pelo atendimento das vendedoras da loja, que sempre se dispuseram a me ajudar. Mas lamento pelo atendimento e falta de respeito da gerente. Pode até ser boa profissional, mas precisa de empatia, humildade e respeito aos clientes.