- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Estorno de Valores
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
R. C.
Para: Consórcio Canopus
Adquiri um consórcio da Canopus com o vendedor Lupo no dia 13/08, aguardei o contato da empresa conforme orientação do vendedor para confirmar os dados passados por ele a empresa, após confirmação dos dados ficamos aguardando as orientações do vendedor pois de acordo com o mesmo precisamos passar as informações apenas com ele e de acordo com o mesmo não estava obtendo informações mais com os responsáveis da empresa, no dia 27 de agosto conforme orientação pelo vendedor fizemos a solicitação de cancelamento e pedido do estorno porém não recebemos o valor pago, conforme orientação do vendedor devíamos entrar em contato com a ouvidoria e que ele entraria em contato com os devidos responsáveis também para solicitar o reembolso, recebi cartas em minha residência cobrando o valor de parcela que segundo o vendedor seria alterado e que não foi o valor acordado porem de acordo com as orientações do mesmo deveriamos desconsiderar, ao entrar em contato com a ouvidoria recebemos a informação que o valor não seria devolvido pois entrava nas regras do consórcio, no dia 20/09 pedi o cancelamento do contrato, no dia 14/10 foi marcado uma reunião com os responsáveis Lupo, Vitor, Eduardo e Roberto de acordo com os mesmos seriam os responsáveis geral da empresa, na mesma reunião foi firmado o acordo devolução do valor pago e transferência do contrato de acordo com os mesmo para o escritório responsável pelas vendas visto que as informações passadas pra mim foram indevidas e incorretas e visto que não assinei nenhum contrato desde a compra ou seja mais uma vez indevida a aquisição da compra visto que a aquisição não pode ser feita sem assinatura de contrato e assinatura de contrato falsificada é [Editado pelo Reclame Aqui] e entra inclusive no código penal como [Editado pelo Reclame Aqui], desde então ficaram de na mesma semana da reunião entrar em contato para as assinaturas do contrato porém não entrarão em contato mais comigo fiz abertura de firma inclusive conforme solicitado pois foi informado que precisaria de comprovantes autenticados no ato da reunião os responsáveis me passaram seus contatos e se colocarám a disposição porem não respondem mais as informações, devo deixar claro que não tenho apenas a minha palavra tudo que estou falando tenho registrado e comprovado inclusive a reunião e que já entrei em contato com a empresa em todas os meios de contato porém ela parece não querer resolver amigavelmente e me passa informações prontas, já encaminhei a reclamação para todos os meios de reclamação possiveis inclusive a imprensa e peço apenas que a empresa devolva o que me é de direito visto que ela responde pelos seus funcionários sejam fixos ou terceirizados e visto que já tínhamos um acordo determinado e que lhe falta cumprir a sua parte independente de culpa ou não e caso sim ela responda pelo valor devolvido faço questão de tornar público a sua idoneidade. Mais vou buscar os meus direitos em todos os meios possíveis até a empresa devolver o que me é devido e quanto mais isso perdurar com certeza mais dificultoso fica. Já abri diversas reclamações na ouvidoria no Sac com o próprio vendedor porém a empresa realmente prefere o caminho mais difícil não está interessada em devolver o dinheiro para o cliente e sim ludibria-lo.