- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Cobrança Indevida pela Claro/NET
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. S.
Para: NET
Prezados da PROTESTE solicito interferencia junto a CLARO/NET na solução do problema relatado abaixo que acredito faz parte de todo o grupo de clientes NET que estão pagando um valor a mais pelo serviço. Acho interessante que a PROTESTE ainda não tenha interferido nesta situação,mas... Prezados, Sou cliente da NET (código 078/710724457) com um pacote de banda larga Net Virtua (120 Mega), netfone ilim brasil exc ret e serviços móveis (celular), atualmente pagando R$ 189,98 em débito automático. Ao consultar minha fatura, percebi que esse valor é dividido da seguinte forma: Mensalidade Virtua NET 120 Mega Fidelidade - R$ 119,99 Aplicativos Digitais - Cine BR - R$ 7,50 Aplicativos Digitais - Cine Docs - R$ 9,90 Aplicativos Digitais - Cine Euro - R$ 7,50 Proteção Digital - antivírus - R$7,00 Então...gostaria de cancelar o pagamento de tais aplicativos, uma vez que os mesmos não foram solicitados. Além disso eu não os utilizo e nem consigo achá-los na Play Store do Google....acredito que eles não existam... Já tentei um contato com o teleatendimento através dos protocolos 078202452499790 e 078202452513538 e fui informado que não é possível cancelar esses aplicativos e o cancelamento em nada alteraria o valor cobrado. Não pude concluir o atendimento na primeira tentativa e na segunda consegui as informações para proceder esta reclamação. Não preciso lembrá-los que isso é um caso flagrante de venda casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor, art. 39, inciso I. Desta forma, gostaria de ser atendido no meu pedido, cancelando tais aplicativos e, consequentemente, ter o valor da minha fatura reduzido para R$ 158,08, conforme valor atualmente discriminado na mesma e que pago mensalmente. Não tenho nenhum problema com a qualidade do serviço prestado pela NET, justamente por estar satisfeito em todas as minhas impressões nessa empresa. Certo da atenção dispensada ao assunto, fico no aguardo da resposta. Att. Luiz Augusto Dias da Silva