Voltar

COBRANÇA INDEVIDA DA OI DE FATURA JÁ PAGA PELO CLIENTE, CONFORME AUTORIZAÇÃO DA PRÓPRIA OI

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: OI S.A.

22/01/2020

De quem vem trabalhando em apoio ao processo de moralização deste país e ao novo governo. "COBRANÇA INDEVIDA e ABUSIVA DA OI POR TELEFONE E CARTA, MESMO APÓS PAGAMENTO DE FATURA PELO CLIENTE, ENQUANTO CLIENTE ESTAVA EM CONTATO COM A EMPRESA SOBRE O ATRASO DA FATURA E TENDO SIDO AUTORIZADO A FAZER O PAGAMENTO, SEM JUROS, PELA EMPRESA” 1, OI EMITIU CARTA DE COBRANÇA INDEVIDA EM 7.01.2020, (ver ANEXO 1), MESMO APÓS PAGAMENTO DE FATURA POR MIM REFERENTE Á LINHA FIBRA, EM 4.01.2020, SÁBADO (ver ANEXO 2), POR AUTORIZAÇÃO DA SRA ANDREZA (ATENDIMENTO) E SRA FERNANDA (SETOR DE CONTROLE DA QUALIDADE), EM 4.01.2020, (Prot. 2020 10 96 470 98), COM A GARANTIA DE AMBAS DE QUE NÃO SERIAM COBRADOS JUROS AO CLIENTE NA FATURA SEGUINTE, JÁ QUE A REFERIDA FATURA, COM DATA DE PAGAMENTO PARA 2.01 2020, CHEGOU COM ATRASO PELOS CORREIOS NO MENCIONADO DIA 4.01.2020 E NEM FOI ENVIADA POR EMAIL COMO OCORREU, ALIÁS, POR DIVERSAS VEZES, EM 2019, CAUSANDO SÉRIOS TRANSTORNOS A MIM. 2. Como cliente, eu vinha obrigada a contatar a Oi a cada mês, em 2019, para obter faturas. 3. É inaceitável, portanto, que após o pagamento da fatura com vencimento em Janeiro de 2020, continuei sendo cobrada indevidamente pela Oi, (pelo telefone 085 32011600), em 7.01.2020 (PROTOCOLO OI 2020 000 30 96 96 4, atendente Stephany) e em 08/01/2020, POR VOLTA DAS 15:30 HORAS PELA ATENDENTE AMANDA (REGISTRO NA Anatel 202001085108065), tendo sido obrigada a abrir demandas na Anatel, que foram simplesmente canceladas, conforme ANEXO 3 (imagem do site Anatel). 4. Em resumo: A Oi fez diversas cobranças indevidas por telefone e, depois, por "carta de cobrança", CHEGOU A CANCELAR MINHAS DEMANDAS NA ANATEL SOBRE AS REFERIDAS COBRANÇAS e nunca mais fez contato. 5. A Sra. Fernanda do Setor de Controle da qualidade, que ligou para a cliente em 4.01.2020, autorizando o pagamento da fatura nesse mesmo dia, também abandonou a tratativa.

Solução esperada

  • RETRATAÇÃO. QUE A OI SE RETRATE EM RELAÇÃO AO EXPOSTO, CUMPRA A PALAVRA DADA DE QUE NÃO COBRARÁ JUROS NA PRÓXIMA FATURA RELATIVO AO PAGAMENTO DA FATURA DE JANEIRO DE 2020 QUE CHEGOU COM ATRASO, E NUNCA MAIS FAÇA COBRANÇAS POR TELEFONE OU CARTA APÓS PAGAMENTO DE FATURAS. QUE A OI NÃO CANCELE MAIS DEMANDAS DO CLIENTE NA ANATEL POIS ISSO É ATO ABUSIVO.