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Defeito de Fábrica nos Rolamentos dos Pneus Dianteiros do Corolla 2020 XEI 20, Ano/Modelo 2019/2020

Concessionária Newland Abolição - Toyota
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. F.

Para: Concessionária Newland Abolição - Toyota

27/01/2020

Informo-vos que adquiri, com muito sacrifício, um Veículo da Marca TOYOTA/COROLLA XEI 20, Ano/Modelo 2019/2020, Cor Cinza, Chassi 9BRB33BE2L2012906 e Número Motor AA14434 em dezembro de 2019, Nota Fiscal Nº 168525 de 30 de novembro de 2019 na Concessionária Newland Abolição, da Avenida da Abolição, 5301 CEP 60180-410 Fortaleza – CE. Quando recebido carro, percebi algumas alterações, entre elas a que me chamou mais a atenção foi de um barulho muito estranho quando em deslocamento e que incomodava muito (desde do primeiro dia que retirei o carro da Concessionária), porém, por achar que se tratava de um veículo novo e versão nova, este barulho seria normal. Com o passar dos dias, este barulho foi-se intensificando cada vez mais. Após pouco mais de um mês de uso do carro, retornei a Concessionária no dia 22 de janeiro de 2020 para a realização da primeira revisão, a chamada “Revisão de Boas Vindas”, e relatei os problemas por mim detectados. Após a verificação por profissionais, a Concessionária informou-me que essa não conformidade relatada era um PROBLEMA DE FÁBRICA NOS ROLAMENTOS DAS RODAS DIANTEIRAS (Problema esse que poderia ter levado em risco a vida da minha família), e que, no momento não teria como solucionar de imediato o problema, pois não havia na loja da Concessionária as peças necessárias para realizar o reparo dos rolamentos e que. as mesmas seriam solicitadas diretamente com a Toyota, e isso levaria em torno de 30 dias. Então a Concessionária Newland Abolição, me comunicou no mesmo dia que o carro seria me devolvido sem a devida resolução do problema, pois não teria as peças para reposição. Diante desta informação, solicitei a Concessionária Newland Abolição que me emitisse um termo de responsabilidade garantindo assim que este problema de rolamento não interferiria na segurança do veículo quando em deslocamento, porém, a Empresa se negou a emitir. Diante desta situação, decidi não retirar o veículo da Concessionária até que a Empresa Toyota tome uma providência racional sobre este assunto. Gostaria de ressaltar que, em todo o tempo que estivemos com o veículo, estávamos na iminência de ocorrer algum incidente grave. No dia 24 de janeiro, após ter relatado este fato também ao Site do RECLAME AQUI, o serviço de relacionamento da Toyota entrou em contato comigo por intermédio de um Gerente de nome Danilo, que confirmou a veracidade dos fatos relatados por mim, com relação ao problema do rolamento e que afirmou que realmente a Toyota não dispunha de uma peça para que seja substituída e que estava solicitando a empresa fornecedora, e que isto demoraria um período de 30 dias. Diante desta situação, o Senhor Danilo autorizou a retirada de um veículo em uma locadora de carros em Fortaleza durante o período que fosse necessário até a resolução do caso. Hoje, dia 25 de janeiro, por volta das 10:30 h, recebi uma ligação de um funcionário da Concessionária Newland Abolição me comunicando que o meu carro estava pronto. No primeiro momento fiquei surpreso. Daí eu o questionei como isso pode ter acontecido tão rápido, já que a informação me passada era que essa tal peça não estava disponível para o ser trocada, tanto na Concessionária Newland Abolição, como na própria montadora da Toyota. Para a minha surpresa e indignação, o funcionário me informou que a equipe de mecânicos da Concessionária Newland Abolição teria retirado essa tal peça de um outro veículo (Alguns funcionários informaram que fora do carro do Test – Drive) e colocado no meu e que o problema estaria resolvido. Não acreditando no que acabara de ouvir do funcionário, resolvi ir pessoalmente a Concessionária Newland Abolição e pude constatar realmente que isso aconteceu. Tiraram uma peça de um outro veículo e colocaram no meu carro. Isso foi de uma decisão de extrema Irresponsabilidade e falta de profissionalismo desta Concessionária. Mais uma vez, os informei que não levaria o Veículo e que de agora em diante tomarei providências cabíveis para que este desconforto e desrespeito ao consumidor seja reparado com juros e correções. Por fim, quero informá-los que irei a procura dos meus direitos até as últimas instâncias. Grato Fortaleza, 27 de janeiro de 2020 Atenciosamente PAULO SÉRGIO GOMES FERNANDES

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca