Voltar

Cobrança RECORRENTE SEM AUTORIZAÇÃO - Fernando Verchai FC

Fernando Verchai FC
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. V.

Para: Fernando Verchai FC

27/01/2020

Comprei o produto/assinatura por um mês do Fernando Verchai FC no website https://sun.eduzz.com/98193 ,coloquei as informações que foram solicitadas e finalizei a compra (observando que é utilizado a opção "Checkout Sun" não tem necessidade de cadastrar no website da Eduzz, ou seja você não tem acesso as verdadeiras informações da compra, só terá essas informações se após a compra você se cadastrar no website). Finalizada recebi um e-mail da Eduzz ([email protected]) com o Recibo de pagamento e um da Nutor ([email protected]) com informações de usuário e senha para acessar o curso no site da Nutor. No website que fiz a compra e nos e-mails que recebi, não tinham nenhuma informação que teria Cobrança Recorrente da mensalidade, não tinha nenhum campo para poder selecionar ou desmarcar para ter ou não a cobrança recorrente. Esse procedimento de recorrência é feito sem ser de forma explicita ao cliente. Já vi várias reclamações referente a essa cobrança recorrente e não resolvem nada a respeito. Fiz a compra por um mês para poder testar Fernando Verchai FC e como não gostei e desisti de continuar o trader esportivo, não tinha mais interesse em continuar com a assinatura. Como eu tinha pago apenas um mês, fiquei despreocupado pois não era para ter mais cobranças. Fiz a compra no dia 19/11/2019 e parei com o trade em 28/11/2019, no dia 21/01/2020 estava verificando a fatura do meu cartão de crédito e vi uma cobrança do Eduzz Fernando Verchai FC, achei estranho e fui na fatura dezembro/2019 e lá também constava a cobrança do Eduzz Fernando Verchai FC, imediatamento entrei em contato no whatsapp +55 41 999799979 do Fernando Verchai FC (pois só tem opção de contato por whatsapp ou e-mail) solicitando o cancelamento e o estorno, pela demora a responder comecei a procurar informações de onde comprei esse produto. Descobri que era originário da Eduzz, entrei no website, Fiz Meu Cadastro e procurei pela assinatura, quando vi as cobranças e que tinha uma opção "Tipo de cobrança: Cobrança Recorrente" logo fiz o cancelamento de tudo. Continuei o meu contato com o whatsapp +55 41 999799979 do Fernando Verchai FC solicitando o cancelamento e estorno dos valores pagos em dezembro/2019 R$ 99,90 e janeiro/2020 R$ 99,90, me passaram para entrar em contato com o Suporte FVFC +55 44 98831-9577 (só whatsapp, não atendem telefone), que também repassou para contactar o +55 44 998209559 (só whatsapp, não atendem telefone), recebi a resposta que não iriam devolver nenhum valor por eu ter selecionado a opção de cobrança recorrente (não tem nenhum lugar com essa opção nem informação de recorrência). A Fernando Verchai FC falou que não irá e que não tem como devolver o dinheiro. Diante a negativa da devolução, entrei em contato com a Eduzz (CHAMADO: 0268324) que também se negou a devolver o dinheiro, sendo que na Eduzz na política de TERMOS E CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO DE ASSINATURAS" no "paragrafo 8. PROCEDIMENTO DE RENOVAÇÃO:" do item "8.1. No prazo mínimo de [30 dias] antes do término de sua assinatura, a Eduzz enviará ao ASSINANTE comunicações para relembrá-lo da possibilidade de renovação, nas quais irão constar todas as informações relativas ao novo período de vigência contratual, que somente poderá ser renovado mediante confirmação do ASSINANTE." Não recebi nenhum e-mail e muito menos autorizei a renovação, não teve a confirmação do ASSINANTE, sendo assim a Eduzz não poderia ter liberado a cobrança da assinatura 19/12/2019 e 20/01/2020 no meu cartão de crédito. Sendo assim solicito o reembolso (19/12 e 20/01) das duas cobranças indevidas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 199,80