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Garantia inexistente - descaso com cliente
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J. C.
Para: Master power turbo
EM 15/6/2018 adquiri pelo valor de R$ 2.626,12 uma turbina Master Power modelo MP185GV na revenda Marca Diesel, autorizada Master power. A peça seria a melhor marca do mercado e a garantia de 1 ano, sendo a peça de maior valor encontrada disponível à venda, chegando a custar quase mil Reais a mais que algumas concorrentes. Para validação da garantia eu troquei junto à peça o óleo de motor, filtro de óleo e filtro de ar. Aproveitei e troquei também o filtro de diesel e fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento. Executei os serviços em uma oficina especializada em Mitsubishi (marca do meu carro). O mecânico responsável trabalhou mais de 15 anos na Mitsubishi Motors e tem uma parede com mais de 30 certificados de treinamentos oficiais da marca. O carro ficou bom, mas não durou muito. Menos de 8 meses e 10 mil km rodados o carro novamente apresentou defeito. Na primeira semana de fevereiro de 2019 meu carro ficou fraco e com muita fumaça de uma hora para outra, mesmo sintoma que me levou a trocar a peça pela primeira vez. Levei ao mecânico que verificou a turbina e constatou que estava com vazamento de óleo e com folga no eixo, fazendo com que ela não gerasse pressão adequada. Como a peça estava em garantia entrei em contato com a Master power que me orientou a levar a peça em um de seus credenciados, chamado Precisão Diesel. No dia 13/2/2019 deixei lá a peça e perguntei sobre o prazo de análise. Fui informado de que eles não tinham as ferramentas e bancadas de testes e por isso apenas desmontariam a peça e enviariam fotos para a fábrica. Aguardei longos dias com meu carro parado acumulando prejuízos até receber a resposta que afirmava que a garantia não procedia, porque havia limalha de metal nas partes internas. Discordando do diagnóstico entrei em contato com a fábrica e fui atendido por uma funcionária que afirmou que estava aguardando a peça para uma análise e emissão do laudo. No dia 21/2/2019 (Quase 20 dias sem o veículo) entrei em contato com a fábrica e disse que eu estava indo comprar uma nova peça e que buscaria meus direitos de consumidor. Ela então ofereceu um subsídio para a aquisição de uma nova peça, que acabou custando R$1.788,00. Necessitado do veículo paguei e coloquei meu carro para rodar. Pedi ao mecânico um laudo sobre o filtro de ar, filtro de óleo e óleo de motor, que apurasse a afirmação da Master power de que meu óleo contaminado danificou o produto. O laudo feito pela oficina aponta que não haviam empresas no óleo de motor, nem nos filtros de óleo e de ar ou nos dutos de admissão do veículo. O óleo e filtro haviam sido trocados junto à turbina a menos de 10 mil km e estavam dentro do prazo de utilização. Até o momento nem mesmo a peça antiga eu recebi de volta. A NF da turbina que me ofereceram com "subsídio" foi entregue a mim com NF em nome de uma loja e não em meu nome, dificultando que eu venha a reclamar caso ela também apresente defeito. Além do valor de R$ 2.626,00 ainda gastei mais de 2 mil em mão de obra, óleo e filtros novos. Meu prejuízo facilmente passa dos 5 mil Reais tirando as despesas que tive de locomoção enquanto fiquei sem o carro. Decidi descrever aqui meu problema para que os consumidores tomem conhecimento sobre os riscos que assumem ao adquirir produtos da marca Master power. Basta olhar nas demais reclamações no reclameaqui e na internet para achar mais relatos de turbinas que apresentaram defeito em garantia e sem explicações plausíveis tiveram a garantia julgada como improcedente com a mesma desculpa: óleo contaminado Espero ter a solução do meu problema com o reembolso no valor das peças e serviços. Como consumidor me sinto enganado pela promessa de garantia de um ano, e em menos de 10 mil km a peça veio a apresentar defeito. Após montar a nova peça fiz uma viagem de 12 mil km sem problemas. Se tivesse fundamento a afirmação da Master power eu teria de desmontar e retificar o motor inteiro do meu carro, mas não é o caso.Colocamos uma nova turbina após as verificações necessárias e o carro voltou a funcionar normalmente, provando que o defeito estava nessa peça. A empresa criou mecanismos para se isentar de sua responsabilidade e o utiliza para todos os clientes que acionam a garantia. Pesquisem no reclameaqui e proteste antes de comprar.