Voltar

Reclamação sobre patinete eletrico Giruz

Giruz patinetes
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. N.

Para: Giruz patinetes

31/01/2020

Meu nome é Matias Nardelli e eu comprei em Maceió, Alagoas no dia 28/8/2019, um patinete elétrico Giruz 300w da empresa MGIRUZ COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO DE CICLOMOT. Paguei 2500 reais. O primeiro problema já foi no dia que chegou a caixa com o patinete. A bateria não funcionava, pelo que reclamei na empresa e eles enviaram por correio uma outra bateria, que finalmente funcionou. Com menos de um mês a campainha do patinete simplesmente caiu na rua, ela estava mau ajustada. A garantia do patinete é de somente três meses. Em janeiro de 2020, cinco meses depois de ter comprado ele, a bateria começou a se esgotar rapidamente. A autonomia de 25 kilómetros passou a ser quase da metade. Eu conseguia percorrer uns 18 kilometros aprox com uma carga, e em janeiro conseguia fazer 8/9 kilometros com a mesma carga. Liguei para a empresa, e como tem a loja em Recife paguei um frete e mandei para a revisão. Demoraram 10 dias em me dizer que era a bateria, que tinha algumas celulas defeituosas e que devia ser reemplazada e o valor eram R$ 1500 reais. Defeito do patinete. E que eles podiam fazer um desconto de 5% em dinheiro. Conclussão, um patinete que paguei 2500 reais, acabou dando prejuízo em cinco meses. Não recebi da empresas nem sequer uma desculpa. Realmente não recomendo nem a Giruz nem o patinete eletrico 300w. Eu quero uma solução.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (3)

Giruz patinetes

Para: M. N.

04/02/2020

Nota de esclarecimento A Giruz Patinetes vem através desta manifestar esta reivindicação. Nossa manutenção fica localizada no Recife, endereço no qual nos enviou o equipamento para verificação, onde foram realizados todos os testes com o patinete modelo GX. Foi identificado mau uso, que pode ter sido ocasionado pelo carregamento fora do horário previsto no manual, que seriam os ciclos completos da carga. Vale ressaltar, que a autonomia e velocidade dos elétricos variam de acordo com peso, terreno, tempo de uso e manutenção. Sendo assim foi detectado uma avaria na bateria. No laudo enviado foi informado uma avaria na bateria e o valor para a substituição, que não foi autorizada. Com isso a Giruz Patinetes está à disposição para mais informações e suporte em relação ao nosso produto. Em relação ao tempo de garantia, todos os clientes ao realizarem a compra estão cientes e concordam com prazo de 90 dias. Nossa empresa é voltada para mobilidade consciente e inteligente e acreditamos que os elétricos são a solução para uma sociedade mais evoluída e saudável. Equipe Giruz Patinetes. ---- Ativado Sex, 31 jan 2020 10:08:04 -0300 escreveu ----

Giruz patinetes

Para: M. N.

04/02/2020

Nota de esclarecimento A Giruz Patinetes vem através desta manifestar esta reivindicação. Nossa manutenção fica localizada no Recife, endereço no qual nos enviou o equipamento para verificação, onde foram realizados todos os testes com o patinete modelo GX. Foi identificado mau uso, que pode ter sido ocasionado pelo carregamento fora do horário previsto no manual, que seriam os ciclos completos da carga. Vale ressaltar, que a autonomia e velocidade dos elétricos variam de acordo com peso, terreno, tempo de uso e manutenção. Sendo assim foi detectado uma avaria na bateria. No laudo enviado foi informado uma avaria na bateria e o valor para a substituição, que não foi autorizada. Com isso a Giruz Patinetes está à disposição para mais informações e suporte em relação ao nosso produto. Em relação ao tempo de garantia, todos os clientes ao realizarem a compra estão cientes e concordam com prazo de 90 dias. Nossa empresa é voltada para mobilidade consciente e inteligente e acreditamos que os elétricos são a solução para uma sociedade mais evoluída e saudável. Equipe Giruz Patinetes. ---- Ativado Sex, 31 jan 2020 10:08:04 -0300 escreveu ----

M. N.

Para: Giruz patinetes

06/02/2020

Boa tarde! Obrigado pelo contato. O que a empresa Giruz fala é mentira. A empresa disse que o patinete foi danificado por mau uso, ocasionado pelo carregamento fora do horario previsto pelo manual. Eu carrego a bateria quando precisa ser carregada e quando a luz fica verde, carga completo, eu desligo. A propria empresa disse para mim que a bateria tinha celular danificadas que poderiam ser por causa do calor excesivo. Eu moro em Maceio e a empresa vende patinetes em Recife, não deveriam vender produtos se o calor da região pode danificar. Eu quero uma solução. Estou disposto a comprar a nova bateria no valor de 500 reais como maximo, e eu assumir esse prejuízo. Aguardo uma resposta Matias Nardelli