Sonoquality
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. L.

Para: Sonoquality

08/02/2020

Recebi um consultor da empresa Sonoquality, em minha casa, no dia 28/01/2020 e, ao efetuar o final da apresentação, quando disse que não tinha o valor disponível para compra, o consultor Caique, me sugeriu que eu fizesse o crediário, com meu cartão de crédito, garantindo que o valor não comprometeria o Limite do meu cartão. Expliquei que sou portadora de câncer e que não posso ficar sem Limite, por necessidade de compra de remédiose emergência. Pois bem, qual não foi a minha surpresa quando descobri, na data de hoje, 08/02/2020, que meu Limite está zerado até a quitação do crediário. Quer dizer que para efetivar venda usam de mentira? Outra surpresa, no verso do pedido, para cancelar venda tem que se pagar 20% de multa, o que não foi explicado no ato da compra. Estou revoltada. Vou a todas as mídias possíveis para contar o que estão fazendo com idosos e portadores de doenças graves.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 14632,32

Mensagens (1)

V. L.

Para: Sonoquality

26/02/2020

No dia 10/02/2020 recebi 3 contatos da empresa Sonoquality. O primeiro foi do Atendimento ao cliente, perguntando o que tinha acontecido e eu expliquei tudo que já havia relatado na reclamação registrada no site da Proteste, já que não tive acesso ao atendimento ao cliente da empresa. O segundo, no dia 10/02/2020, também no período da manhã, foi do vendedor Caique, perguntando se eu realmente ia quererer cancelar a compra, pois afinal de contas a mesma já estava efetivada e eu ia me arrepender se o fizesse. Fiquei revoltada,  ressaltei que foi uma venda mentirosa e viciada e que realmente exigia o cancelamento da venda. Ele me disse então que eu entrasse novamente em contato com o atendimento ao cliente e fosse atrás dos meus direitos.  Fiquei irritadíssima e liguei para o atendimento ao cliente,  na hora do almoço,  e o senhor responsável pelo departamento financeiro da empresa não estava.  Mais tarde, também no dia 10/02/2020, recebi ligação do responsável pelo financeiro confirmando a minha vontade de cancelamento da compra e se eu havia feito contato com a administradora do meu cartão de crédito. Confirmei que sim para as duas perguntas,  então ele me disse que estaria efetivando o cancelamento e estorno do valor. A fatura do meu cartão de crédito foi fechada e não houve o estorno da compra MENTIROSA. Entrei em contato com a administradora e não há registro de cancelamento da compra. Estou sem Limite no cartão, sendo que sou uma pessoa portadora de câncer e necessito ter este limite para compra de remédios- caríssimos - e uma segurança