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Cancelamento indevido de cartão com saldo

RioCards Mais
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. A.

Para: RioCards Mais

12/02/2020

Meu cartão expresso Riocard+ foi cancelado com saldo. Fui até um loja para regularizar e a explicação é que eu usei mais de uma vez no mesmo meio de transporte ( ????) Só faço recarga através do aplicativo, sendo assim, existe um histórico no sistema da empresa. Conforme funcionário da loja da Riocard terei que comprovar através de um extrato impresso que fiz o pagamento, além de levar cópia de comprovante de residência, para então ser aberto um “processo”, só depois de 5 dias terei a resposta.(???) Para atender a estupidez dessa exigência já gastei R$ 8,10 só para obter a informação, terei que voltar para levar os documentos, depois retornar novamente para pegar um novo cartão. Fiz uma reclamação no “ReclameAqui” e a empresa apenas ratificou o que a loja me disse. Hoje na tentativa de resolver me desloquei novamente para a loja com cópia do que foi solicitado, no entanto a fila era imensa, não tenho disponibilidade para ficar mais de uma hora na fila, por isso uso o aplicativo, tirei fotos para comprovar. Resumindo: inaceitável. Essa empresa está de posse do meu dinheiro, não tenho benefício algum uma vez que o cartão desconta o valor integral da passagem, era só por comodidade. Além de que em outros cartões onde o valor que fica inferior ao da passagem esse crédito não é devolvido ao consumidor. Imagine o volume de dinheiro que representa esses créditos que não são ressarcidos aos consumidores, é uma apropriação indébita.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 54,80

Mensagens (1)

RioCards Mais

Para: D. A.

13/03/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (99705) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/067a7f96a1445f8b0d0bd8ec669de5ed?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] RioCard Mais Atende (RioCard Mais) 13 de mar 12:01 -03 O contato telefônico com a cliente foi realizado. Cliente entrou em contato através da solicitação de número 86744 e compareceu em loja para verificação do ocorrido. A cliente está ciente do procedimento realizado em loja e irá retornar para buscar o novo cartão. [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 12 de fev 20:17 -03 ] Este email é um serviço de RioCard Mais. Fornecido por Zendesk [YD34RO-MV50]