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NÃO RECEBI MEU DINHEIRO DE VOLTA

Luadi Comércio Eletrônico LTDA - CNPJ:23.796.817/0001-13
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: Luadi Comércio Eletrônico LTDA - CNPJ:23.796.817/0001-13

24/02/2020

Comprei um celular pago no boleto a vista no dia 22/11/2019. a Empresa começou a enrolar para entregar o produto e no dia 7/12, ccancelei a compra no telefone do SAC da empresa e entrei com um processo no PROCON de minha cidade, a empresa pedoi de 1 a 60 dias para devolver o dinheiro, porém não consegu nada, dia 4/1 o PROCON me chamou pedindo o endereço correto da empresa, pois aquele não conseguiu contato para intimar a empresa, então fiz um BO aqui na policia e marquei audiência no Juizado Especial que também não conseguiu intimar a empresa, teve uma reportagem da Bandeirantes sobre a empresa que hoje conta com mais 11.000 reclamações no Reclame aqui, estou num grupo com mais de 200 pessoas que foram enganadas por essa empresa que continua no ar. TEm agluns grupo no face das pessoas enganadas pela LAUDI.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1445,09
  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

Luadi Comércio Eletrônico LTDA - CNPJ:23.796.817/0001-13

Para: C. F.

28/02/2020

- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (87932) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este email. [s:secure.gravatar.com/avatar/837a35559fed3ec958dc93217876db5f?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Atendimento LuadiShop R.A (LUADI SHOP) 28 de fev 08:38 -03 Bom dia, Referente ao pedido É através do Mercado Pago que ocorrerá o seu estorno pois foi a plataforma utilizada para pagamento. Para que voce possa entender melhor como funciona o Mercado Pago: Assim que seu produto é entregue o Mercado Pago libera o valor a empresa, como o produto não foi entregue ao cliente esse valor fica retido na plataforma de pagamento, ou seja é de responsabilidade do Mercado Pago estorna este valor ao cliente. Portanto o que orientamos é que entre em contato com o Mercado Pago, solicite o estorno do valor pago, faça também uma reclamação no consumidor.gov.com.br contra a plataforma para que ocorra o quanto antes o estorno. Segue MEDIDAS PARA REAVER O VALOR PAGO: 1) Cancele o pedido via Sac da LuadiAbri uma reclamação no site do Mercado Pago, que gerou um número. O Mercado Pago negou minha solicitação como as de muitos no grupo. 2) Abra uma reclamação no consumidor.gov contra o Mercado Pago, mencionando o número da reclamação gerada no passo 3 como referencia e prova de que procurou o Mercado Pago para uma solução amigável. Anexe o processo da Luadi Shop, comprovantes de pagamento e print do pedido do site da Luadi Shop. 3) Redigi e elaborar um texto (fiquem à vontade para alterar , acrescentar, remover conforme acharem necessário) Em resposta ao Mercado Pago: Venho através dessa mensagem contestar o que foi dito: A) O Mercado Pago, como plataforma de pagamento, é responsável por garantir a segurança do comprador segundo o que está escrito em s:www.mercadopago.com.br/ajuda/dinheiro-seguranca-compras_328 'Tranquilidade nas suas compras Seremos responsáveis em proteger o seu dinheiro até receber o produto e estiver satisfeito com a sua compra. Quando pagar, o vendedor poderá ver o dinheiro na conta, mas terá que esperar para usá-lo, assim, voce tem tempo de receber o produto e avaliá-lo.' Se voces dizem que Mercado Pago é um serviço e afirmam que ele tem diferentes coberturas a depender da situação, no mínimo, a forma que está escrito no site e a forma que voces definem leva o cliente ao erro. Se o Mercado Pago dentro do Mercado Livre se comporta de um jeito, e o Mercado Pago fora da plataforma do Mercado Livre se comporta de outra, isso por si só, mostra que são serviços com coberturas e garantias diferenciadas, se caracterizando assim serviços distintos, logo deveria ter outro nome, já que, com o mesmo nome leva a entender que é exatamente o mesmo serviço independente se foi dentro ou fora da plataforma do Mercado Livre. Foi exatamente a definição que voces deram que me levou a acreditar e a confiar em comprar na Luadi Shop, que usaram toda a estrutura de pagamento confiável, (ou que eu julguei ser confiável e seguro) do Mercado Pago, para assim lesar a mim e outros mais. Então vejo o 1° erro na definição de voces que foi prometer proteção do dinheiro do comprador, condição essa que não existe. B) Usei a plataforma do Mercado Livre para consulta da reputação da Luadi Shop, que foi outro ponto que quero ressaltar que me induziu a comprar e confiar na empresa, já que eu sou usuário do Mercado Livre que sempre prestou um excelente serviço no meu ponto de vista. Respondendo o porque que eu não usei o Mercado Livre foi que o item que eu desejava comprar juntamente com o valor ofertado não foi oferecido pela plataforma do Mercado Livre, assim sendo comprei no site da Luadi Shop. Em comprei em dezembro de 2019, e nessa altura já haviam inúmeras reclamações, que infelizmente só tomei conta após a minha compra e por haver essas inúmeras reclamações, voces cometeram o 2° erro que foi deixar disponibilizado uma reputação positiva dessa empresa, sem qualquer alerta, informação ou notificação que essa empresa não estava honrando entregas e nem repasse de reembolsos. C) Ao descobrir que a empresa Luadi Shop não estava honrando com as entregas, isso me preocupou muito, o que me fez acionar voces para o cancelamento junto a voce. Fui informado que a empresa já tinha havido sacado o valor e que, ao tentar contatar o vendedor de todas as formas que voces puderam, segundo a reclamação que fiz com voces, disseram que não obtiveram exito. Vejo aqui o 3° erro que voces cometeram: Disseram que o vendedor teria que esperar para usar o dinheiro mas voces disponibilizaram o mesmo imediatamente, o que foi um verdadeiro tiro no pé, pois se tivessem segurado o dinheiro conforme prometido na política de proteção ao comprador, ( que só nessa análise superficial que fiz mostra fragilidade e ineficiencia), eu poderia ter acesso ao mesmo e nada disso teria acontecido. D) A Luadi Shop alega que voces estão com o dinheiro destinado a eles retido na conta do Mercado Pago o que justificaria, segundo eles, o não cumprimento da entrega e nem a emissão dos reembolsos. Eles da Luadi Shop até informaram número do processo que ela está movendo contra voces que corre em segredo de justiça. Em contra partida, voces do Mercado Pago, a pesar de eu informar um dos anexos com a cópia do processo, ainda nem confirmaram nem negaram a veracidade do processo e ou da retenção desses valores. Se esses valores estão realmente retidos por voces, qual é o real motivo de me negarem a devolução do meu dinheiro? Se voces tomaram conhecimento a muito tempo antes que essa empresa não estava honrando com suas entregas, creio que voces cometeram o 4° erro que foi serem tardios ao bloquear transações dessa empresa, o que asseguraria que muitos clientes ( inclusive eu) evitassem de comprar nessa loja, protegendo-os então já que a própria política do Mercado Pago não o fez; E) Algumas pessoas que também fizeram o uso do Mercado Pago pagando via boleto os itens dessa plataforma receberam seus reembolsos mas outros usuários não o receberam, caracterizando assim o 5° erro de voces que foi a falta de transparencia no motivo dos reembolsos, na confirmação ou negação da retenção do dinheiro da Luadi e na confirmação desse processo. Em resumo os erros cometidos por voces foram: 1° erro Prometer proteção do dinheiro do comprador, condição essa que não existe. 2° erro Disponibilizado uma reputação positiva da Luadi levando o cliente ao erro. 3° erro Disponibilizar o dinheiro imediatamente ao vendedor. 4° erro Tardios ao bloquear transações da Luadi. 5° erro Falta de transparencia que foi a falta de transparencia no motivo dos reembolsos para uns e negação para outros, na confirmação ou negação da retenção do dinheiro da Luadi e na confirmação desse processo. Por último queria ressaltar que, voces do grupo Mercado Livre/Pago sempre apresentaram serviços bons e com qualidade, o que me, fez por muito tempo, acreditar e confiar na marca que voces tanto trabalharam para fortalecer e se solidificar no mercado de e-commerce, apresentam agora uma postura totalmente contrária a imagem que voces construíram ao longo dos anos. Peço para que revejam e analise meu caso e os de muitos outros, revitalizando e reafirmando a imagem do grupo Mercado Livre/Pago como empresa séria e de qualidade. Por um lado acho que voces deveriam se considerar até contentes e satisfeitos já que foram referencia e foram usados como parâmetros positivos para definir a minha compra e às compras outros clientes, já que eles confiaram tanto na reputação da Luadi apresentada por voces no Mercado Livre, quanto na promessa de tranquilidade e proteção da compra no Mercado Pago. E espero que revejam esse Mercado Pago, serviço que, do jeito que foi implementado atualmente e que não oferece a proteção devida ao comprador, seja revisado ou até mesmo, cortado da carteira de serviços do grupo Mercado Livre que pode manchar e até causar maiores problemas a voces. Caso fique alguma dúvida poderá entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número (11) 2626-1061 Att Equipe Luadi Shop(Thaisa) [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 24 de fev 16:47 -03 ] Este email é um serviço de LUADI SHOP. Fornecido por Zendesk [R5MQ86-EVLW]

C. F.

Para: Luadi Comércio Eletrônico LTDA - CNPJ:23.796.817/0001-13

28/02/2020

Em resposta a LUADI Comércio Eletrônico Ltda. Em face dessa resposta padronizada e que circula nos grupo das pessoas lesadas por essa Empresa e que continua o jogo de uma dizer que a outra está em posse do dinheiro e no final das contas o consumidor que fica sem o dinheiro e sem o produto, houve até denúncia de entrega de produto com carga roubada e enfim, vários outros tipos de denúncias, tais como entregas não realizadas por desvio ou perda na transportadora, porém denúncias essas que não foram apuradas por não se conseguir o endereço da empresa, sendo assim, ela não foi intimada por falta desse endereço, e todas as tentativas e endereços encontrados não levaram a nada, sendo que até mesmo a reportagem da Bandeirantes não teve uma reposta ou confirmação desse endereço, sendo então a firma desconhecida e não tendo um endereço fixo ou confiável. E se a empresa é tão inocente quanto prega, deveria responder todas essas denúncias de maneira legal, porém é fácil se esconder atrás de um endereço (sala de reuniões) e quem não recebe nenhuma correspondência oficial para não ser intimada pela justiça, pois tive a carta registrada do PROCON aqui de minha cidade retornada e a intimação do Juizado Especial também sem retorno e sem conseguir intimar. Fiz todos os procedimentos descritos, ligações e mails e cancelamento, assim como centenas de consumidores que estão tentando por todas as formas receber o dinheiro, visto que nem os produtos enviados e recebidos por alguns poucos eram produtos legais e nem com notas fiscais corretas (tudo registrados nos grupos do face e whats: Pessoas lesadas ou enroladas pela LUADI e passível de pesquisa na internet ou nos grupos. O PROCON daqui conseguiu por fimo retorno de um AR pela Caixa Postal 2738 – CEP: 87.013-160 – Maringa – PR e enfim marcou audiência, onde aguardamos a presença dos advogadas dessa Empresa, para o dia 26/03/2020 as 13:00 no PROCN de Pouso Alegre, Á rua Adalberto Ferraz, 190 – Centro – Pouso Alegre – MG, CEP: 37.550-104, tel: 35 3449-4315 / 3449-4932, com intimação enviada para as duas emrpesas com o seguintes número FA: 31.098.001.19-0002826 CIP : 0002826/3109800119 Abertos no dia 6/12/2019 E também audiência marcada para o Órgão Jurisdicional Cível – 1º JD da Comarca de Pouso Alegre com o nº 5000410-15.2020.8.13.0525 (Justiça Comum e Juizados Especiais) para o dia 19/05/2020. A LUADI também enrolou os clientes com prazos, problemas na entrega entre outros para que passasse o prazo da Mercado Paggo estornar o dinheiro da maioria dos clientes, no meu caso houve problemas com uma segunda conta criada e até que fosse descoberta essa segunda conta tinha passado dos 60 dias, que era um dos prazos também para estorno do dinheiro esse pago a vista no boleto e que saiu da minha conta e não voltou até hoje. Então fica aqui as intimações e espero que a Empresa que é confiável e está no mercado há tantos anos apareça nas audiências e que possa apresentar diante dos consumidores um endereço correto e que possa ser intimada e responder a todos os processos, visto que é inocente e seria bom provar todas essas coisas que tanto prega: honestidade, qualidade, bom atendimento, etc.... e que não tem mostrado nenhum respeito ao consumidor. Também abri aqui na minha cidade, assim com outros clientes denuncia na Policia Civil na delegacia de estelionato e furtos, no dia 6/01/2020 e que pode ser consultado, visto que está sendo aberto processo e está sendo instaurado processo e o BO pode ser consultado no Sistema Integrado de Defesa Social – Policia Civil nº 2020-000774224-001 Aproveito para também denunciar que o site foi repaginado e o cliente agora não tem acesso mas aos seus pedidos e histórico de compras e pagamento, sorte que com certeza a maioria já previa isso e tem tudo registrado e salvo (e-mails, prints, etc). Então no aguardo de um endereço do advogado ou endereço onde a Empresa possa ser encontrada para ser intimada e responder de forma clara, transparente s provar sua inocência, aguardamos uma resposta ou sua presença nessas audiências onde poderá provar e justificar com provas tudo que falou. Sem mais momento, aguardo então essas informações