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COBRANÇA INDEVIDA
Esta reclamação é pública
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J. R.
Para: Faculdade Anhanguera
Venho aqui por meio do proteste, dizer minha total insatisfação com a faculdade Anhanguera – Rio Grande- RS-. Em agosto de 2017 me mudei para a Cidade de Rio Grande no RS devido o trabalho do meu esposo, sendo assim transferi meu curso do Paraná cidade de Ponta Grossa onde moro atualmente, ao contratar os serviços da faculdade ANHANGUERA, fui informada que havia ganhado uma bolsa por vir de outra faculdade, e que pagaria uma mensalidade no valor de R$ 576,51 que seria de um desconto de transferência para o curso de Direito, fechamos o contrato, o qual assinei e me comprometi a pagar todos os meses corretamente, após um ano na faculdade em agosto de 2018 ao conclui o semestre do ano letivo, solicitei o trancamento da minha matricula já que voltaria a morar em Ponta Grossa Paraná, fiz todos os procedimentos e trâmites legais exigidos pela faculdade, que por sinal me decepcionou muito, vindo a deixar a desejar em vários aspectos, péssimo atendimento dos colaboradores da instituição, a total falta de entendimento dos funcionários, onde não sabiam o que estavam fazendo, não tínhamos as informações necessárias, demora no atendimento , entre outros. Ao trancar o curso paguei todas as taxas de trancamento, e não fui informada a nem um momento que teria de pagar quaisquer valores após o trancamento do curso, em outubro de 2019 fui surpreendida com uma ligação de cobrança, a qual está me exigindo o pagamento no valor de R$ 3.113,20 segundo a faculdade foi um contrato que eu assinei de uma bolsa que seria paga no termino da conclusão do curso, a qual nunca fui informada sobre esse termo, tenho a cópia do contato e nem uma das cláusulas estabelece essa cobrança. O mais frustrante nessa notificação é as inúmeras tentativas de entrar em contato com a faculdade, na tentativa de compreensão do que se tratava esse valor, nunca se quer fui atendida, conforme diversos chamados abertos no portal da faculdade, ao ligar na instituição era informada que o atendimento era apenas pessoalmente, que por telefone não era viável, mandei inúmeros e-mails esclarecendo que por ser do Paraná não teria como ir pessoalmente e precisava de um posicionamento por telefone, mas nunca fui atendida, insisti as ligações em outros setores como financeiro, comercial e todos com muito descaso e falta de educação me respondiam a mesma coisa, atendimento só pessoalmente. Não me restando outra alternativa senão buscar por meios judiciais a busca pelos meus direitos, pois fui enganada e estou sendo cobrada indevidamente.