Voltar

A internet está muito lenta

BRISANET 11607-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. H.

Para: BRISANET

03/03/2020

Há menos de uma semana, solicitei a instalação do serviço da internet e telefone fixo da Brisanet, com velocidade de 400 Mbps por R$108,90 mensais. Entretanto, desde a instalação, o serviço encontra-se extremamente lento, com velocidade média de 92 Mbps, nunca chegando a 1/4 da velocidade contratada, de acordo com o velocímetro da Proteste, infringindo as normas da ANATEL, que preveem velocidade mínima de 40% da velocidade contratada em qualquer e média mensal de 80%. Na tentativa de resolver o problema, já reiniciamos o modem diversas vezes, o que não resolveu. Após isso, tentamos diversas vezes contatar a Brisanet pelo seu SAC, mas sempre que tentamos, a secretária eletrônica informa que todos os atendentes estão ocupados, o que não permite que entremos em contato com a empresa para tentar solucionar o problema. Também tentamos conversar com a vendedora sobre o problema, e a mesma relatou que também estava enfrentando o mesmo problema em sua residência. Como consequência do problema, não estamos conseguindo desenvolver nossas atividades diárias, uma vez que a residência em que o serviço foi contratado é composta de estudantes universitários de exatas, inclusive um sendo estudante de ciência da computação, o qual tem a internet como ferramenta primordial para o desenvolvimento de suas atividades. Estamos tentando resolver diretamente com a empresa e posteriormente, caso o problema persista, entraremos em contato com a PROTESTE para tentar o abatimento da fatura previsto no resultado do velocímetro. Estamos abertos a receber contatos da empresa, de forma a solucionar o problema o mais rápido possível, e sem nenhuma disputa em sites de reclamações. Atenciosamente, Luiz Henrique Ramalho Diniz Ribeiro.

Solução esperada

  • Reparo