Voltar

Histórico Escolar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: Universidade Anhembi Morumbi

05/03/2020

Por três semestres, cursei o curso semi-presencial de Letras na Universidade Anhembi Morumbi (UAM), até o momento em que fui informado que o curso nesta modalidade seria descontinuado no semestre seguinte (quarto) e passaria a ser cem por cento EAD. Por opção minha, optei por não ir para a modalidade a distância, não acreditando ser possível a formação de professor sem o contato e a interação humana que irá permear toda sua vida como docente. Logo cedo, fiz questão de descer até a secretaria, para informar-me sobre o trancamento a matricula, lá, fui informado que isso se daria naturalmente com o não pagamento do boleto referente a rematricula. Depois, fui em busca do histórico escolar pelo site, onde foi informado que seria cobrado o valor de cinquenta e quatro reais pelo histórico. Não achei estranho, por pensar que aquilo fosse um ator normal e honesto, embora depois de um tempo, tivesse descobrido que as universidades não podem cobrar por emissão de documentos a não ser que estes, tenham algum tratamento gráfico diferenciado. Ironicamente, esta era a UNICA opção que a instituição de ensino em questão, dava quando clicava-se em "histórico". Bom, nem mesmo estaria reclamando do dinheiro gasto, se ele estivesse aqui na minha mão. No dia quatorze de janeiro, efetuei o pagamento referente ao histórico, mais de vinte dias depois, sem receber nenhuma atualização sobre o status referente a minha solicitação, entrei em contato via telefone com a central de atendimento, onde, o atendente, me disse que: "Pode demorar de trinta a quarenta dias, se não for solicitado com urgência". Essa é outra coisa oculta no site, essa opção de "Urgência" não me foi apresentada, tão pouco tenho certeza que exista. Também, não recebi nenhuma atualização, já que fui informado que no momento, ele não poderia me ajudar, por estar sem sistema. Pacientemente, esperei até que completasse um mês, onde fui para o Reclame Aqui e relatei sobre a demora da entrega, até agora, nenhuma resposta foi dada, exceto a criação inútil de um chat direto onde uma atendente me disse que encaminharia meu caso para o departamento responsável (vide a ironia) e isso, já fazem dezessete dias. Ainda depois disso, fui presencialmente a UAM e registrei uma reclamação, onde ao questionar, se haveria algum documento a qual eu pudesse utilizar para me matricular em outra faculdade, fui informado que "Não, só o histórico mesmo". Hoje, a cinquenta e dois dias, não tenho: resposta, histórico, paciência e nem mesmo posso ser livre para dar continuidade aos meus estudos, o que se torna ainda mais difícil, levando ao fato de que o ano letivo de todas as outras faculdades/universidades, já começaram e que, pela demora da UAM, não poderei mais ingressar em nenhuma delas neste semestre.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo
  • resolução