Voltar

cobrança indevida de consignado do INSS

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: BNP Paríbas

11/03/2020

Estou aqui para relatar que este banco vem fazendo desconto indevido no meu benefício do INSS, após refinanciamento de crédito no valor de R$118,19, no mês de outubro foi refinanciado e era para ser descontado só o mês de novembro 2019, mais este banco fez desconto e ficaram quietinhos, tirou meu dinheiro e não querem devolver, e eu tenho direito pelo código do consumidor ser restituído em dobro, em ligação com a ouvidoria sob o protocolo 621017767, foi dito que não será devolvido nem este valor e nem o valor de empréstimo que eles fizeram indevidamente de R$20,00 na data de 05/02/2020, e na data de 18/02/2020 foi cancelado ,mais o desconto foi feito no meu benefício, como mostro em anexo, e prometeram devolução em 48 hs, porém até agora não foi devolvido, e me foi informado que por esta ouvidoria que não será devolvido em dobro, e nem com juros, estou indignada com este procedimento deste banco, pois merecemos respeito somos aposentados e doentes, e não podemos ficar a mercê de fraudes bancarias,precisamos de ajuda deste banco central, se não for feito justiça eu entro na justiça, pois foi retirado meus 2 valores e não querem devolver,o protocolo da devolução dos R$20,00 em 18/02/2020 é 0620521067. Protocolos:612176863,612182277,612306553, onde foi feito minha primeira reclamação neste banco desde quando apareceu os problemas, eu espero que diante de tantas reclamações de todos problema a mim causado seja resolvido, ou terei que pedir ajuda na justiça, pois nada de solução deste o inicio dos problemas que estão me causando. Pedido à Empresa Nas respostas enviada para esta reclamação junto ao banco central, este Cetelem(BGN) só respondeu mentiras, os fatos são verídicos e verdeiros, cobranças de valores de parcelas adiantadas em 09/2019 no valor de 118,19, e o valor da parcela de 20,00, descontada indevidamente de um empréstimo cancelado por este banco na data de 05/02/2020,eu tenho direito por lei de receber com juros e correção e em dobro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 400,00

Mensagens (11)

BNP Paríbas

Para: M. O.

16/03/2020

Prezados bom dia! Em atenção a manifestação do Sra. Maria Aparecida De Oliveira Souza, Encaminhamos ao consumidor resposta por e-mail '[email protected]' em 16.03.2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da Entidades e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [Descrição: Descrição: ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

M. O.

Para: BNP Paríbas

16/03/2020

E tamanha falta de respeito para com uma aposentada por invalidez,pois ficaram com meu valor desde o mês 10/2019,e vem 6 meses depois devolver sem juros e correção, então ainda dizem que não foi indevido? Tá debricadeira comigo e os órgãos de reclamações,se fosse eu ter atrasado uma parcela os juros seriam exorbitantes,as regras são as mesmas,dois descobtos indevidos,o valor de 20,00(vinte reais), no emprestimo de aumento de salário,fato que foi proposital pois tenho relato em família que eles fizeram com muitas outras pessoas,se eu não encaixava na política deles porque enviaram para o INSS,e receberam, e como mandar para ser averbado se foi csncelado? Isto foi totalmente indevido,quero meus valores devolvidos corrigidos e em dibro,caso insistam em não devolver,esta semana entro na justiça,pous é muita falta de respeito com os aposentados doentes,e muita mentiras,o atendimento edesumanizado com agente no telefone.

BNP Paríbas

Para: M. O.

17/03/2020

Prezados boa tarde! Em atenção a manifestação da Sra. Maria Aparecida De Oliveira Souza, Encaminhamos ao consumidor resposta por e-mail [email protected] em 17/03/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da Entidades e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

M. O.

Para: BNP Paríbas

17/03/2020

Novamente com resposta mentirosas, é tamanha falta de respeito para com uma aposentada por invalidez,pois ficaram com meu valor desde o mês 10/2019,e vem 6 meses depois devolver sem juros e correção, então ainda dizem que não foi indevido? Tá debricadeira comigo e os órgãos de reclamações,se fosse eu ter atrasado uma parcela os juros seriam exorbitantes,as regras são as mesmas,dois descobtos indevidos,o valor de 20,00(vinte reais), no emprestimo de aumento de salário,fato que foi proposital pois tenho relato em família que eles fizeram com muitas outras pessoas,se eu não encaixava na política deles porque enviaram para o INSS,e receberam, e como mandar para ser averbado se foi csncelado? Isto foi totalmente indevido,quero meus valores devolvidos corrigidos e em dibro,caso insistam em não devolver,esta semana entro na justiça,pous é muita falta de respeito com os aposentados doentes,e muita mentiras,o atendimento edesumanizado com agente no telefone.

M. O.

Para: BNP Paríbas

18/03/2020

acabei de receber o contato do Paraná Banco, me informando que a margem mesmo paga ainda não foi liberada, que era para eu fazer contato, e se não for liberada eu abro no Banco Central, pois eu estou aguardando liberação para fazer refinanciamento, tem que respeitar os aposentados inválidos, e continuo aguardando a devolução em dobro dos meus dois valores retirados indevidamente, ou vou pedir na justiça.

BNP Paríbas

Para: M. O.

20/03/2020

Prezados, Em atenção a manifestação da Sra. Maria Aparecida De Oliveira, Encaminhamos ao consumidor resposta por e-mail [email protected] em 20/03/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da Entidades e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [Descrição: ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

BNP Paríbas

Para: M. O.

20/03/2020

Prezados, Em atenção a manifestação da Sra. Maria Aparecida De Oliveira, Encaminhamos ao consumidor resposta por e-mail [email protected] em 20/03/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da Entidades e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [Descrição: ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

M. O.

Para: BNP Paríbas

20/03/2020

Novamente com resposta mentirosas, é tamanha falta de respeito para com uma aposentada por invalidez,pois ficaram com meu valor desde o mês 10/2019,e vem 6 meses depois devolver sem juros e correção, então ainda dizem que não foi indevido? Tá debricadeira comigo e os órgãos de reclamações,se fosse eu ter atrasado uma parcela os juros seriam exorbitantes,as regras são as mesmas,dois descobtos indevidos,o valor de 20,00(vinte reais), no emprestimo de aumento de salário,fato que foi proposital pois tenho relato em família que eles fizeram com muitas outras pessoas,se eu não encaixava na política deles porque enviaram para o INSS,e receberam, e como mandar para ser averbado se foi csncelado? Isto foi totalmente indevido,quero meus valores devolvidos corrigidos e em dibro,caso insistam em não devolver,esta semana entro na justiça,pous é muita falta de respeito com os aposentados doentes,e muita mentiras,o atendimento edesumanizado com agente no telefone.

M. O.

Para: BNP Paríbas

23/03/2020

Novamente com resposta mentirosas, é tamanha falta de respeito para com uma aposentada por invalidez,pois ficaram com meu valor desde o mês 10/2019,e vem 6 meses depois devolver sem juros e correção, então ainda dizem que não foi indevido? Tá de brincadeira comigo e os órgãos de reclamações,se fosse eu ter atrasado uma parcela os juros seriam exorbitantes,as regras são as mesmas,dois descontos indevidos,o valor de 20,00(vinte reais), no empréstimo de aumento de salário,fato que foi proposital pois tenho relato em família que eles fizeram com muitas outras pessoas,se eu não encaixava na política deles porque enviaram para o INSS,e receberam, e como mandar para ser averbado se foi cancelado? Isto foi totalmente indevido,quero meus valores devolvidos corrigidos e em dobro,caso insistam em não devolver,esta semana entro na justiça,pois é muita falta de respeito com os aposentados doentes,e muita mentiras,o atendimento é desumanizado com agente no telefone.

BNP Paríbas

Para: M. O.

23/03/2020

Prezados boa tarde! Em atenção a manifestação da Sra. Maria Aparecida, Encaminhamos ao consumidor resposta por e-mail em 23/03/2020, com os devidos esclarecimentos. Colocamo-nos a disposição da PROTESTE e do cliente para quaisquer dúvidas. Ouvidoria Cetelem [ASSINATURA_EMAIL (3)] As informacões contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.

M. O.

Para: BNP Paríbas

23/03/2020

Novamente com resposta mentirosas, é tamanha falta de respeito para com uma aposentada por invalidez,pois ficaram com meu valor desde o mês 10/2019,e vem 6 meses depois devolver sem juros e correção, então ainda dizem que não foi indevido? Tá de brincadeira comigo e os órgãos de reclamações,se fosse eu ter atrasado uma parcela os juros seriam exorbitantes,as regras são as mesmas,dois descontos indevidos,o valor de 20,00(vinte reais), no empréstimo de aumento de salário,fato que foi proposital pois tenho relato em família que eles fizeram com muitas outras pessoas,se eu não encaixava na política deles porque enviaram para o INSS,e receberam, e como mandar para ser averbado se foi cancelado? Isto foi totalmente indevido,quero meus valores devolvidos corrigidos e em dobro,caso insistam em não devolver,esta semana entro na justiça,pois é muita falta de respeito com os aposentados doentes,e muita mentiras,o atendimento é desumanizado com agente no telefone.