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Cobrança indevida no meu cartão de crédito
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E. A.
Para: BANCO ITAU
Gostaria de deixar minha indignação contra a Itaucard, sofri uma fraude no meu cartão de crédito no dia 16/11/19 às 20:30 No valor de $4,800,00 reais e uma tentativa às 20:35 No valor de $3,500,00 o banco não entrou em contato comigo , como já fizeram em outras ocasiões, uma compra nesse valor e nesse horário não é do meu perfil, mais percebendo a fraude no dia seguinte contatei a operadora do cartão em tempo hábil bloqueei meu cartão e abri uma ocorrência, no dia 18/11/19 compareci em delegacia para fazer o B.O mais como o valor não tinha entrado na minha fatura ainda não foi possível fazer o mesmo, mais no dia 19/11/19 notei q o valor de $4,800,00 reais havia sido estornado de minha fatura entro o valor é saiu , liguei novamente na operadora do cartão ITAUCARD , e falando com a atendente falou q o valor realmente tinha sido estornado e que não precisava fazer o B.O , tenho tudo protocolado , pois bem , para minha surpresa depois de ter passado a fatura de novembro, Dezembro, Janeiro, na fatura de fevereiro o valor voltou para minha faura e com um juros absurdo e ninguém me comunicou nada , sou cliente desde 2003 do Banco Itaú sempre paguei as minhas faturas em dia , sofri uma fraude , e gostaria que o Banco tivesse bom senso, e não fazer o que estão fazendo, já entrei em contato com SAC , Ouvidoria e ninguém está tomando uma providência.
BANCO ITAU
Para: E. A.
São Paulo, 18 de Março de 2020. FQ 753488927 EDUARDO HONORIO C AMZEHNHOFF FA n° 28646243893 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Recebemos por meio do PROTESTE, seu pedido de contestação de despesa. Localizamos seu cartão de crédito ITAU UNICLASS 2.0 MULT MC PLAT numeração final 5187 a seguinte despesa realizada: 16/11/2019 PAG*ValdsonCosta R$ 4.800,00 AS 20h51min Identificamos que a compra foi realizada mediante a utilização do cartão por meio de chip e digitação da senha pessoal. Importante esclarecer que este meio é seguro, pois o processo de validação é monitorado, garantindo total segurança e integridade durante o processo da compra. Assim, somente quem detém o cartão e conhece a senha, consegue realizar a transação. Identificamos que o sinistro ocorreu fora das dependências do Banco. Por essa razão, não vislumbramos responsabilidade civil do Banco que justifique o pleito de ressarcimento. Aproveitamos a oportunidade para demonstrar o perfil de utilização, apresentando a fatura de dez/2019, onde no campo “Limites de crédito” a disponibilidade de movimentações é até o valor de R$ 10.500,00, portanto, em função do valor da sua linha de crédito, a movimentação não excedeu o limite. Esclarecemos que seu cartão foi bloqueado pela área de prevenção à fraude após as tentativas de transações posteriores, bloqueando seu cartão em 16/11/2019, inibindo qualquer autorização após este bloqueio. Informamos que o Itaú Unibanco realiza diversas campanhas orientando quanto aos cuidados a serem adotados, bem como, sistematicamente temos orientado para os cuidados que devem ser tomados na utilização dos diversos canais eletrônicos, como: - guarda do cartão magnético; - manter rigorosa confidencialidade de senhas e dados de confirmação das operações; - troca de senhas periodicamente; - jamais responder mensagens solicitando agência, conta e senha; - fornecer apenas 1 do token a cada acesso ao Itaú 30 Horas na Internet. - manutenção da senha secreta, pessoal e intransferível, de sigilo absoluto, pois as transações nessas condições são de inteira responsabilidade dos titulares da conta. - Não aceitar orientação de estranhos no manuseio de caixas eletrônicos. Nosso compromisso em garantir a segurança e privacidade das suas operações é movido por um trabalho incessante e permanente para que o(a) senhor(a) possa usufruir com tranquilidade os avançados serviços tecnológicos que o Itaú oferece. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Anexo 2 – Clausula Contratual Suas principais obrigações: f) Guardar o cartão e senha em local seguro, nunca permitindo uso por terceiro. g) Comunicar imediatamente a perda, o roubo, o furto ou o extravio do cartão. h) Não divulgar a senha do cartão. 13. PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA 13.1. Medidas de Segurança a) Como medida de segurança, você deve: (i) guardar o seu Cartão em local seguro, NUNCA permitindo o uso por terceiros; (ii) memorizar sua senha e mantê-la em sigilo, não informando-a a terceiros; (iii) nunca anotar ou guardar a senha juntamente com seu Cartão. 13.2. Perda, Extravio e Roubo do Cartão a) Em observância ao seu dever de boa-fé e cooperação mútua, no caso de perda, extravio, furto ou roubo do seu Cartão, você deverá sempre comunicar imediatamente o fato à central de atendimento, para que o Emissor possa cancelar imediatamente o seu Cartão. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."