Voltar

DIVIDA NÃO RECONHECIDA NO CARTÃO ITAUCARD - PONTO FRIO

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. N.

Para: BANCO ITAU

13/03/2020

Boa Noite Venho atraves desta solicitar ajuda ha Equipe PROTESTE para pleitear Junto ao ITAU, Grupo Pao de Açucar, o qual e controlador da Via Varejo e detentora da marca Ponto Frio para desta forma excluir do meu cartão Ponto Frio (o qual e administrado pelo Banco Itau) compra não realizada e portanto divida não reconhecida. Informo que sou Cliente da Bandeira Ponto Frio ha mais de 10 anos, o qual devido compras realizadas mensalmente fui beneficiada com cartão de credito da bandeira citada. Ocorre que por 10 anos nunca fui surpreendida com qualquer problema, mas ao procurar uma das lojas da rede para pagar a fatura do mes de Janeiro com vencimento em 12.02.2020 identifiquei uma compra realizada no total de R$ 2000.00 na data do dia 11.01.2020 em um comercio no qual informa na fatura ser da cidade de Americana SP. Rapidamente contestei a divida na Loja mesmo e solicitaram para pagar apenas os valores que utilizei, excluindo desta forma a divida não reconhecida, pois informação da mesa do cartão era que iriam excluir a divida e que no mes seguinte não estaria mais na fatura. Infelizmente novamente em Março ao tentar pagar a fatura fui surpreendida novamente com a mesma divida em cobrança ainda no cartão, e ainda alem dos R$2000.00 tambem juros de atraso. Enfim ao entrar em contato com central do cartão Ponto Frio no numero 3003 3030 fui informada que nada sera feito, apenas o protocolo foi informado sob o numero 20200661149680000 e encerrado a ligaçao. Busquei ajuda tambem com o banco administrador do cartão, no caso Banco Itau sob o protocolo 752721733, o qual tambem informou nao poder fazer nada, e ainda sofri o constrangimento de ser acusada pelo atendente de ter utilizado sim o cartão, como se ele estivesse presente na minha vida no dia a dia. Ainda não conformada, solicitei ajuda para ouvidoria do mesmo banco para que algo seja feito, pois declaro veemencia com a verdade e que jamais utilizei qualquer compra no valor de R$ 2000.00 na cidade citada. O banco atraves de sua ouvidoria informou tambem nao poder fazer nada, portanto busquei todos os meios equilibrados e de forma civil para alguem ouvir e realizar uma investigação seria nos sistemas bancarios para desta forma findar esse ocorrido da melhor forma possivel, mas as empresas acima citadas( Grupo Pão de Açucar - Via varejo - Ponto Frio e Itau entendem que sou mais um insignificante reclamando diante dos bilhões anuais que divulgam em revistas nacionais quanto ao seu faturamento, em 10 anos realmente nao devo ter significado nada para essas empresas e portanto antes de buscar meios cabiveis legais para tal soluçao, decidi buscar ajuda aqui no Reclame Aqui, para que de tal Forma ao chegar essa reclamaçao atraves de Judiciario, para qualquer Juiz entender que lutei e busquei todas as formas de acordo e que nao fui ouvida ate aqui. Atenciosamente Tereza Neres Ribeiro Tel: 41992038642

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

BANCO ITAU

Para: T. N.

23/03/2020

São Paulo, 23 de Março de 2020. FQ 753857892 TEREZA NERES RIBEIRO FA n° 15673640803 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Recebemos por meio do PROTESTE, seu pedido de contestação de despesa. Informamos que sua solicitação foi atendida. Localizamos seu cartão de crédito PONTO FRIO MASTERCARD de numeração final 5008 a despesa contestada: 11/01/2020 V M DE JESUS SERV R$2000,00 Identificamos que a compra foi realizada mediante a utilização do cartão por meio de chip e digitação da senha pessoal. Importante esclarecer que este meio é seguro, pois o processo de validação é monitorado, garantindo total segurança e integridade durante o processo da compra. Assim, somente quem detém o cartão e conhece a senha, consegue realizar a transação. Visando resolver de forma definitiva e consensual, realizamos o estorno, em exceção, no valor de R$2000,00. O crédito estará evidente na próxima fatura . Verificamos que não houve solicitação de bloqueio do cartão. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

Ajuda requerida 28 março 2020

T. N.

Para: PROTESTE

28/03/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: T. N.

08/04/2020
Essa resposta é privada