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Lojas Leader com Cobrança indevida após Cancelamento de cartão

Leader 11662-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: Leader

13/03/2020

Após a abertura de uma reclamação no Reclame aqui (https://www.reclameaqui.com.br/leader/lojas-leader-com-cobranca-indevida-apos-cancelamento-de-cartao_FDadXrMcav99sDoj/) e solicitação de 05 dias úteis para resolução do problema, não obtive mais resposta sobre uma cobrança indevida da Leader. Atitudes como essas só mostram o quanto a empresa não se preocupa com o cliente e não cumpre prazos, porém sabe cobrar algo que não é devido. Para contextualizar, segue texto: No dia 20/09/2019, estive presencialmente na Loja 58 no Salvador Shopping, solicitando o cancelamento do meu cartão não bandeirado Leader. A atendente me informou que apenas seria possível realizar o cancelamento caso eu quitasse todas as minhas dívidas com a loja. Imediatamente solicitei que atendente me desse o valor total para quitação e cancelasse sem mais delongas o meu cartão. De acordo com a instrução da loja, paguei um valor de R$2,00 e outro de RS490,10 no dia 20/09/2019, visto que só assim o sistema reconheceria o pagamento e cancelaria o cartão. Solicitei que a atendente me enviasse um e-mail (segue print em anexo) comprovando que o cartão foi cancelado com o número do protocolo 38288721. A partir disso, sai segura que tinha me livrado de um cartão de uma empresa que busca sugar de todas as formas o seu cliente - inclusive o motivo da solicitação de cancelamento foi o devido ao atendente do caixa ter ludibriado minha mãe, uma senhora, incluindo um parcelamento com juros não solicitado. Para minha surpresa, no dia 30/10/2019 recebo um e-mail da Leader informando que "minha fatura já estava disponível", porém não havia nenhum valor a ser pago. Imediatamente entrei em contato com a central através do protocolo 38288754 e o atendente me informou que não havia quaisquer valores em aberto a serem pagos. Em fevereiro de 2020 comecei a receber ligações insistentes de assessorias de cobrança referentes a débitos no cartão Leader de um possível parcelamento fácil, o qual eu não solicitei e a atendente me garantiu que eu não devia mais nada - e eu tenho como provar através do número do protocolo. Se a informação passada pelos atendentes via e-mail e central telefônica foi equivocada ou não, não me compete, é um problema interno de capacitação e treinamento das Lojas Leader. Estive em fevereiro presencialmente novamente na loja 058 e fui tratada de forma irônica pelo atendente, que informou que nada poderia fazer para me ajudar, apenas emitir um boleto para pagamento desse mês e que eu não poderia antecipar as demais parcelas de R$17,00. Segundo ele, o parcelamento fácil foi realizado em 12x de R$17,00. Entrei em contato com a central e solicitei a gravação telefônica do protoloco 38288754, com a informação da inexistência de débitos na central telefônica, porém, fui informada que só seria entregue via judicial. Não estou mais suportando tamanhas cobranças de diversos telefones, ligam insistentemente e importunam uma pessoa que não tem um perfil devedor. Não pagarei esse valor cobrado indevidamente, visto que, a empresa me garantiu o cancelamento do cartão mediante quitação da dívida. Espero não ter que recorrer judicialmente a esse processo, porque se essa cobrança indevida for registrada junto aos órgãos de proteção ao crédito e interferir no meu score, a ação será ajuizada.

Solução esperada

  • Revisão de valores