Enjoei.com.br Atividades de Internet LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

p. c.

Para: Enjoei.com.br Atividades de Internet LTDA

19/03/2020

Fiz uma compra pelo site Enjoei no dia 01/11/2019, aonde o produto comprado era falsificado. Entrei em contato com o vendedor e disse que iria devolver. Fiz toda a burocracia exigida para a devolução. Feita a devolução, solicitei o reembolso pelo site Enjoei. Esse reembolso foi de R$ 59,63, sendo que o produto custou R$ 93,05 (olha quanto eles levam sendo que não conclui a compra) Nessa solicitação de reembolso diretamente feita pelo site, eles pedem seus dados bancários para fazer a transferência, nesses dados está incluso o CPF. Meu CPF cadastrado na conta do perfil está errado (por opção). Está errado porque não confio na segurança do site. Não vou colocar um dado tão delicado e sigiloso em um site que vende e tolera produtos falsificados. Um site que não tem credibilidade de segurança. Um site que não possui um 0800. Um site que se der algum problema não temos aonde recorrer com urgência. Sendo assim, não me senti e nunca me sentirei confortável a colocar dados sensíveis em um site desse nível. Uma vez que a transferência não foi possível ser realizada devido ao CPF cadastrado errado, tentei editá-lo, mas o site NÃO DEIXA O USUÁRIO EDITAR SEUS DADOS CADASTRAIS. Lutei muito com a empresa, enviei vários emails pedindo para que liberassem a edição da conta, mas sempre diziam que não era possível e que isso era uma medida de segurança. A única solução para o reembolso seria através de um site de terceiros e parceiro da empresa Enjoei, a WireCard. Criei uma conta na Wirecard e achei que o reembolso seria feito de forma fácil e tranquila. Primeiro ponto, criando a conta na plataforma da WireCard não tem um link ou nada ligado ou relacionado ao reembolso requerido. Entrei em contato com a WireCard e me orientaram a falar com a Enjoei. Nessa conversa que só foi possível por minha iniciativa, pois a empresa Enjoei não fornece nenhuma informação relacionado ao reembolso via WireCard. Fui orientado a enviar uma cópia do meu documento de RG e CPF. Enviado meus documentos e aguardando o reembolso, recebo um email dizendo que não será possível o reembolso. Advinha o por que? Porque meu CPF está diferente do documento enviado. É claro que está errado, pois todo o problema se da pelo erro do CPF. Depois disso disseram que riam enviar pra análise e nunca mais retornaram. Agora, pensa, toda a piada se da pelo erro do CPF, ok. Meu CPF está cadastrado errado no site, ok. Quero editar o CPF para corrigir, mas o site não permite, ok. A empresa Enjoei, diz que só é possível receber o reembolso pelo Wirecard, ok. Crio a conta na WireCard. Envio os documentos originais exigidos, ok. A brilhante empresa Enjoie retorna dizendo: NÃO PODEMOS FAZER O REEMBOLSO POIS O CPF CADASTRADO NO SITE ESTÁ ERRADO, WHAT???? TODOS SABEMOS QUE ESTÁ ERRADO E AGORA ESTOU ENVIANDO O CORRETO (DOCUMENTO FÍSICO) JÁ QUE NÃO POSSO EDITÁ-LO PELO SITE. Enfim.. essa é a situação, estou há quase 4 meses tentando ser reembolsado por uma empresa irresponsável, mal caráter, desorganizada e que cria burocracias para não devolver o dinheiro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 59,63