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Móveis Danificados pela Transportadora

A Lusitana Mudanças
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. N.

Para: A Lusitana Mudanças

19/03/2020

Em Janeiro/2020 contratamos a Empresa A Lusitana Mudanças para efetuar uma mudança interestadual. Em 21/02 recebemos nossa mudança em São Paulo, que saiu do Rio Grande do Sul. Contratamos a empresa e pagamos o seguro completo para toda a mudança. Após a entrega, ainda com os funcionários em nossa residência, identificamos que a maioria dos nossos móveis (praticamente novos) foram danificados. Um dos funcionários que estava no ato da entrega foi o mesmo que embalou todos os móveis no Rio Grande do Sul e o mesmo constatou que não havia NENHUMA avaria nos móveis. Foram danificados o painel da sala Dalla Costa, que possui instalação elétrica embutida e fixação na parede (com pouco mais de 1 ano de compra), aparador da sala Dalla Costa (buffet com adega - também com um pouco mais de 1 ano da compra), berço com trocador e cama auxiliar (esse com menos de 6 meses da compra e sem uso - visto que meu bebê tinha apenas 3 meses no dia da mudança e ainda dorme no meu quarto), guarda-roupas com duas portas (também do meu filho com o mesmo tempo de compra). Todos os móveis são em 100% MDF, de altíssima qualidade e nunca tinham passado por desmonte/mudança. Os funcionários da referida empresa conseguiram avariar TODOS esses móveis. No mesmo dia da entrega um funcionário da empresa constatou as avarias, confirmou que foram feitas na mudança, tirou fotos e informou que falaria com o responsável FRED na empresa. Porém, nenhum contato da empresa foi feito. Meu marido precisou entrar em contato, após esse contato a empresa enviou um prestador na minha residência para que fosse feito um orçamento, este prestador informou que nenhum serviço será capaz de deixar os móveis em perfeito estado, como estavam anteriormente, e que teria diferença de cor e aparência de material diferente nas avarias. Tivemos que mais uma vez fazer contato com o funcionário Fred, já que mesmo depois de se passar mais de 1 semana da visita do prestador, não entrou em contato conosco. Fomos informados que o serviço do prestador ficou em 500 reais e que o Diretor da empresa aprovou o depósito desse valor na nossa conta, passando assim a responsabilidade do serviço para nós e retirando da empresa. Meu marido informou que não vai aceitar nenhum valor para reparar os móveis, esse serviço deve ser feito e supervisionado pela empresa e reforçou que não vamos aceitar um "remendo" nos móveis. Na data de hoje o funcionário Fred informou que nenhum reparo deixará os móveis como novos e chegou a mencionar que os móveis não eram novos. Como assim? Os móveis estão novos, como saídos da loja, não tinham nenhum tipo de avaria, são de alta qualidade, temos notas fiscais para comprovar o valor de cada um deles e data da compra. Pagamos um seguro altíssimo para toda a mudança e exigimos a apólice do seguro e acionamento do mesmo para que sejamos restituídos de todos os móveis danificados. Inclusive tivemos que atribuir valor para todos os móveis e itens de mudança e pagamos por todos eles. Outra opção é a execução do serviço de reparo, pela transportadora, desde que os móveis nos sejam entregues como novos, sem nenhuma avaria, diferença de cor, material, etc., assim como foram retirados da nossa residência no Rio Grande do Sul.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo