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Programa de Férias Beach Park é Enganação

Beach Park Hotéis e Turismo S/A
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Beach Park Hotéis e Turismo S/A

20/03/2020

Esta empresa perdeu toda a credibilidade comigo e com todas as pessoas que eu puder alertar! Fui abordado no Shopping Riomar Recife por um vendedor de nome Carlos Venícius com "isca" de uma estadia de 3 diárias ao valor de R$ 300,00, bastava comparecer num hotel vizinho ao shopping para uma palestra acerca do Beach Park, com duração de 50 minutos. Como já era minha pretensão passar o aniversário de meu filho neste parque, resolvemos aceitar. Chegando no hotel, fomos recepcionados, eu e minha esposa, por um vendedor chamado Brunno Santos Pereira e atendidos também por uma coordenadora chamada Jéssyka Hellen fazendo marketing da empresa e de pronto informei que não teríamos interesse em razão de não concordar em ficar atrelado a condições e locais para viajar, além de informarmos de nossa pretensão nos dias 27, 28 e 29/08/2020 (sexta a domingo), já que estaríamos em período de aula. Passamos 1h e 30min escutando uma abordagem que percebemos ao final ser para nos confundir e com técnicas elaboradas para afastar a nossa atenção do que o produto realmente é e as suas restrições. De posse desta informação vendedor escondeu que o cliente só poderia usufruir do serviço de sábado a sábado, entrando às 15h00 e saindo ao meio-dia. Ou seja, por um anexo que não nos foi mostrado, o usuário não consegue utilizar os serviços de sexta a domingo; ele só pode de sábado a sábado, ou fracionar de sábado a quarta ou de quarta a sábado. Os vendedores, desde o Shopping, já sabiam que nossa pretensão de aniversário não seria possível, e, deliberadamente e de forma ardilosa, omitiram esta informação. Tudo é arquitetado para ludibriar a boa-fé do consumidor. Inclusive não foi permitido olhar o contrato antes de nossa aceitação, chegando outras duas funcionárias que chamam a atenção do contrato apenas para as coisas do interesse da empresa. Chegando em casa, tive oportunidade de ler as 28 (vinte e oito) páginas do contrato e verificar que no penúltimo anexo, que não tive acesso, constava estas regras de utilização que nos foram, propositalmente, escondidas. Retornei no dia seguinte, num domingo, fazendo valer o exercício do direito de desistência previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, pois a empresa tem sede no Ceará (conforme endereço no contrato) e estava vendendo seus serviços num saguão de um hotel em Recife. De volta no hotel, já veio um outro vendedor informando que não havia problema e forneceu um formulário de cancelamento, informando que com 48 horas úteis seria contatado para confirmar o cancelamento e o estorno do valor pago no cartão de crédito. Com três dias úteis sem contato, encaminhei um e-mail cobrando tal posicionamento e somente na sexta-feira recebo uma ligação telefônica informando que teria que pagar 20% do valor do contrato (R$ 6.800,00) a título de compensação pelos custos e despesas administrativas e 10% de multa (R$3.400,00). Ou seja, a empresa quer enriquecer ilicitamente em detrimento de pessoas pouco esclarecidas quanto ao Código de Defesa do Consumidor, pois informam que a equipe de relacionamento vai entrar em contato após uma semana para tirar dúvidas, justamente para superar os sete dias que a legislação faculta ao consumidor para se arrepender do negócio. É um verdadeiro "ESTELIONATO COMERCIAL". Nossa reclamação tem a intenção de abrir os olhos das pessoas que gostam de viajar e são enganadas por esta empresa. Estarei ajuizando uma ação contra a empresa, além de prestar as denúncias necessárias a todos os órgãos de defesa do consumidor, incluindo o Ministério Público.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2833,33