Voltar

Seguradora Assurant não consegue consertar geladeira e nem troca o produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. N.

Para: ASSURANT SOLUTIONS

21/03/2020

No dia 25 Mai 2018, comprei no Carefour Sulacap uma geladeira By Side Electrolux no Valor de R$ 4.999,00, fiz o pagamento a vista em espécie, na ocasião fiz a garantia estendida pela SEGURADORA ASSURANT, ocorre que no dia 04 Fev 2020 abri um sinistro junto a Segradora Assurant em razão da geladeira estar apresentando defeito, a parte superior não estava refrigerando. No dia 07 Fev chegou um técnico da Assurant e diagnosticou o defeito como sendo sensor, a peça foi trocada dias depois por um segundo técnico que disse que não era necessário trocar do sensor , pois o mesmo estava funcionando. Uns 3 dias após a troca do sensor a geladeira voltou a apresentar o mesmo defeito, novamente voltei a abrir um novo sinistro, um terceiro técnico diagnosticou o defeito como sendo da placa, hoje (21 Mar 2020) um quarto técnico fez a troca da placa e a geladeira não funcionou, segundo esse técnico o problema poderia ser a resitência, o mesmo técnico informou que quebrou por acidente um dos componentes da divisória da geladeira e que estava solicitando a troca do mesmo. Com base no código de defesa do consumidor contactei hoje a Seguradora Assurant e solicitei a troca do produto por se tratar de produto essencial, por ter passado mais de trinta dias e a assistência técnica entrar na terceira tentativa de conserto do produto, tudo no CDC que diz que ocorrendo esses fatos o consumidor decide pela troca ou pelo ressarcimento no valor do produto, porém o atendente da Assurant parece desconhecer o CDC e ignora prazos e direitos, e simplemente manda aguardar. Não me resta outra alternativa a não ser a via judicial. Fica o Alerta: Cuidado quando for fazer garantia estendida, se a asseguradora for a Assurant, corra!!

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

ASSURANT SOLUTIONS

Para: F. N.

31/03/2020

Prezados, Em razão da pandemia em curso, segue anexa a resposta a reclamação mencionada em título. Atenciosamente. [cid:[email protected]] Luara Gadelha Intern - Ombuds Department P: +55 11 3614-9426 R: 4076426 Al. Rio Negro, 585 - Bloco C, 3° Andar Barueri, SP [cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]][cid:[email protected]] This e-mail message and all attachments transmitted with it may contain legally privileged and/or confidential information intended solely for the use of the addressee(s). If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any reading, dissemination, distribution, copying, forwarding or other use of this message or its attachments is strictly prohibited. If you have received this message in error, please notify the sender immediately and delete this message and all copies and backups thereof. Thank you.