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Pedido Cancelado após confirmação e cobrança

PRIVALIA 11715-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. M.

Para: PRIVALIA

01/04/2020

Boa tarde. No dia 22/03/2020 realizei uma compra no aplicativo da Privalia, campanha Maria Gueixa (nº do pedido 89124990), no valor de R$452,98. Recebi o email de confirmação do pedido e conferi, no aplicativo do cartão de crédito, a cobrança do valor. No mesmo dia, mais tarde, ao acessar o aplicativo, vi que o pedido constava com status "Cancelado". Não recebi nenhum email, telefonema, aviso, nada. Por ser uma sexta-feira à noite, aguardei até a segunda, dia 23/03, para entrar em contato com o atendimento via chat, no protocolo 74802178-01 e foi-me informando que houve uma falha sistêmica e que seria solicitado o estorno do valor no cartão em 7 dias úteis. Acontece que eu não desejo pagar R$452 na fatura do meu cartão, por um produto que não vou receber, para depois receber um crédito de R$452. De acordo com o artigo 35 do CDC, eu não sou obrigada a aceitar a opção de estorno, uma vez que este me prejudica. Eu sequer dei causa ao cancelamento, que foi feito de forma arbitrária. Não existe possibilidade de cancelamento por suspeita de fraude, pois os pedidos 89107518 e 89114061 foram feitos no mesmo final de semana, com os mesmos dados e o mesmo cartão e estão seguindo seu fluxo normal. Reitero que não aceito a opção de pagar o valor de um produto que eu não vou receber e depois ter um crédito desse valor, eu não sou obrigada a arcar com esse ônus. Se eu não pagar o valor na fatura por dois meses, o valor extrapola os R$1.000,00. Além deste absurdo, o limite do meu cartão foi descontado e comprometido, isso em si mesmo já é um transtorno. Aguardo posicionamento. Cordialmente, Thais

Solução esperada

  • Estorno do valor com correção monetária e multa pelo transtorno em comprometer o limite; Voucher com valor corrigido; Reembolso do valor corrigido.