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LATAM TAM NÃO permite resgate do Voucher conforme prometido

LATAM 11734-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: LATAM

01/04/2020

No dia 10/10/2019 eu tinha um voo importante onde fiz o ChekIn no site dentro do prazo correto mas mostrou a mensagem que para imprimir eu deveria comparecer ao balcão ............. Chegando lá descobri que a LATAM VENDEU meu lugar para outra pessoa SEM MEU CONHECIMENTO E SEM MINHA AUTORIZAÇÃO, fazendo eu perder o voo e seguir para meu destino só no dia seguinte perto do almoço ............. Fiquei muito bravo pois essa volta era muito importante e essa nova data ia me prejudicar muito. ............. Para compensar eles ofereceram um “acordo” de compensação/indenização com um Voucher no valor de R$1000. .............. No dia 12 DE JANEIRO DE 2020 às 12:00h recebi um e-mail da TAM informando meu voucher ainda estava ativo e a mensagem "Você recebeu este e-mail porque você tem um Travel Voucher vigente e agora pode solicitar uma transferência bancária no montante disponível em dinheiro" ............ No início não queria resgatar em dinheiro pois minha intenção era manter o dinheiro na LATAM para comprar uma passagem com eles................. Porém, com o COVID-19, o site da LATAM está superfaturando as passagens e, agora com o isolamento, está mais difícil o contato com eles ............. ENTÃO DECIDI entrar em contato com eles pra retirar o dinheiro, MAS QUANDO entro no site ele localiza meu voucher normalmente e fala "você DEVE ligar para a nossa Central de Vendas e Serviços" ............... QUANDO entro em contato por telefone (03005705700 e 40025700), além da espera de mais de 80 MINUTOS, eles tentam me jogar novamente para o site e, quando insisto que o site falou que eu DEVERIA fazer contato com eles, a ligação misteriosamente cai e tenho que repetir toda a jornada e NÃO RESOLVE NADA............... VIM AQUI NESTE SITE DE RESPEITO SOLICITAR A AJUDA PARA RESOLVER MEU PEDIDO ................ INICIALMENTE quero o que eles PROMETERAM NO E-MAIL (transferir o crédito para minha conta bancária), MAS também aceito sem problema a outra alternativa que deixei para eles no telefone, que é o que eles estão prometendo para todos os Vouchers ativos durante esse período de isolamento ................ Prolongar o prazo do meu voucher (eles podem muito bem renovar OU encerrar este e criar outro no mesmo valor com prazo maior) pois não interessa o motivo, o dinheiro do Voucher É MEU para indenizar (e silenciar) por algo MUITO RUIM e ERRADO que eles fizeram, não podem me ignorar perante ao CDC.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00