Voltar

Cancelamento voo Avianca mes de Abril

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. Z.

Para: Avianca

02/04/2020

Olá gostaria informar que entrei em contato via chat com seu call center para verificar meu voo para o final de Abril e me informaram que o mesmo foi cancelado. Conhecendo meus direitos pedi o reembolso total do bilhete porque não tenho interesse em adiar ou ficar com credito (também porque nao fui eu decidir o cancelamento) e o pessoal da chat me disse de entrar em contato com a Decolar (empresa que fiz a reserva via internet). Entrei em contato com a Decolar, através o site "PROTESTE.ORG.BR" e a Decolar me respondeu que a Avianca não autorizou reembolso nenhum e no maximo poderia usar esse credito para futuras viagens (até dia 31 de dezembro). Acho muito constrangedor ouvir que nao vou receber de volta meu dinheiro devido a crise do Coronavius (palavras da Decolar), bem sabendo que essa crise vai criar danos econômicos a pessoas fisicas como eu, que nao vou poder mais viajar esse ano de ferias e voces querendo me obrigar viajar porque nao posso ou quero usar esse credito que vai me servir para enfrentar os problemas cotidianos. Por isso, gostaria de um retorno até di 25/04/2020 (dia da minha viagem) e receber meu dinheiro de volta para nao entrar pedindo ajuda do PROCON, ANAC e demais entes que protegem o consumidor final muito obrigado

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2951,00