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Antecipação de Crédito/Depósito de Confiança/Cancelamento/Estorno

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. A.

Para: Nubank

11/04/2020

Antecipação de Crédito/Depósito de Confiança/Cancelamento/Estorno Data da compra: 31/03/2020 Data do cancelamento: 31/03/2020 Valor: R$ 2.563,49 Forma de pagamento: Cartão de credito 10x R$ 256,35 Status Detalhado 31-03-2020 13:28 Recebemos o seu pedido. 31-03-2020 13:29 Estamos fazendo uma análise de segurança para a sua proteção. 31-03-2020 13:40 Pagamento em andamento. 31-03-2020 13:40 A administradora do seu cartão de crédito autorizou o pagamento. 31-03-2020 13:40 Recebemos o seu pagamento. Confira o prazo de entrega. 31-03-2020 17:35 Recebemos a sua solicitação e prosseguiremos com o cancelamento do pedido. Realizei por engando a referida compra e o imediato cancelamento. Em razão disso, já solicitei por diversas vezes que se adote as providências necessárias para que ocorra a Antecipação de crédito/Depósito de confiança, bem como o cancelamento e o estorno, e para que não ocorra a cobrança indevida dos valores na fatura do cartão de crédito. Mas até agora sem a efetiva resposta.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2563,49

Mensagens (3)

Nubank

Para: H. A.

11/04/2020

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (🇧🇷) 11 de abr 12:47 -03 Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [XZDKV8-454Q]

H. A.

Para: Nubank

11/04/2020

Prezado Nubank, Já realizei todos os procedimentos por vocês informados e nada foi resolvido. Por isso, solicito o imediato reembolso. Registro minha indignação com o mal atendimento e demora na solução.

Ajuda requerida 11 abril 2020

Nubank

Para: H. A.

11/04/2020

- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/3602/1227/5328/logo_social.png] Equipe Nubank (🇧🇷) 11 de abr 13:01 -03 Olá, Juridico! Tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta que acreditamos que irá te ajudar. Podemos agilizar o seu atendimento se voce reportar a transação diretamente no aplicativo, caso ainda não tenha feito. Esta ferramenta para reportar a compra serve para acionar o nosso time de contestação. Assim que recebermos a solicitação, analisaremos o seu caso e entraremos em contato o mais rápido possível. É só fazer assim: * Toque na compra para acessar os detalhes dela; * Selecione "Reportar"; * Escolha o motivo pelo qual voce deseja contestar a transação; * Siga o passo a passo indicado pelo app, respondendo as perguntas feitas; * Descreva exatamente 'O que houve?' e reporte a transação. Se houver alguma documentação que possa nos ajudar a resolver o seu caso, basta anexar no app, quando solicitado. Caso voce esteja aguardando o estorno de uma compra, nós como um meio de pagamento não temos autonomia para cancelar ou estornar nenhum valor. Por isso, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento pedindo o cancelamento e estorno da transação. Assim que o valor chega para nós, ele aparece na sua fatura. O prazo médio para que isso aconteça é de 1 a 2 faturas, dependendo do estabelecimento. Então, se quiser aguardar este processo, fique à vontade! Caso o prazo informado pelo estabelecimento seja maior que 15 dias úteis, podemos antecipar o reembolso. Para isso, precisamos de um comprovante de estorno (podem ser prints de tela ou e-mails em formato PDF) com as informações: * O valor a ser estornado; * Algo que identifique o estabelecimento (logo, nome, e-mail ou assinatura, etc.); * Status da compraedido (cancelado ou estornado). Em casos de compras online, se seguirmos adiante com a disputa, pode ser que o estabelecimento cancele ou bloqueie sua conta junto a eles por tempo indeterminado. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se não era isso que voce estava procurando, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Em caso de qualquer dúvida, fique à vontade para responder esse email. Siga-nos no Facebook e no Twitter [V046EV-XGQ4]