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Não recebi o meu pagamento!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. d.

Para: HotMilhas

11/04/2020

A empresa HOTMILHAS, pertencente à 123MILHAS (notoriamente conhecida por intermediar a venda de passagens aéreas com milhas de outros consumidores - CNPJ 11.442.110/0001-20) adquiriu 32 mil milhas de minha propriedade em 05 e 06 de março, tendo afirmado que o pagamento correspondente (R$ 912,03) ocorreria até o dia 06/04/2020 – cotação número 5448396, em anexo. As milhas já foram usadas pela empresa, e terceiros já viajaram com elas, inclusive. Ou seja, eu deveria receber o pagamento em dia. Entretanto, se recusaram a realizar o pagamento, pedindo mais dias para fazê-lo, nos seguintes termos: “Como é de seu conhecimento, a expansão da pandemia do COVID-19 tem impactado o pleno funcionamento das empresas. Diversas legislações foram publicadas, restringindo as operações de grandes escritórios, o que impediu e/ou restringiu o funcionamento desses estabelecimentos com muita aglomeração de pessoas. Tal situação nos forçou a readequar a nossa estrutura operacional, especialmente no que diz respeito a realização do trabalho em regime de home office pelos nossos colaboradores. Desse modo, o pagamento de suas milhas, previsto para 06/04/20, será processado em 10 dias úteis, período estimado para que nossas operações voltem à normalidade.” Contudo, em consulta ao site “Reclame Aqui”, observei que nos últimos dias foram feitas cerca de quarenta reclamações iguais a minha, em que os consumidores informam que também tomaram calote no pagamento, sendo que alguns deles deveriam ter recebido o pagamento na segunda semana de março, quando sequer havia sido iniciado o isolamento social em Belo Horizonte (sede da empresa). https://www.reclameaqui.com.br/empresa/hotmilhas/lista-reclamacoes/?pagina=10&status=NOT_ANSWERED Acredito que o que está acontecendo é que a empresa está se aproveitando de uma situação extrema para justificar calotes. Gostaria de verificar onde ir e a quem recorrer neste momento, pois acredito que seja um problema coletivo, e não individual. Observei outras reclamações similares nas redes sociais da empresa e fiz contato com outros consumidores lesados, que também não receberam seu dinheiro, alguns deveriam ter recebido no meio de março!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 912,03

Mensagens (2)

HotMilhas

Para: M. d.

12/04/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** Bom Dia, Sr. Marcela, Todas as orientações referentes ao seu pagamento, conforme combinamos em nosso último comunicado enviado, serão passadas por e-mail por nossa equipe de especialistas. Gentileza verificar em sua caixa de Spam/Lixo eletrônico, caso já tiver recebido, favor responde-lo. Mais uma vez, agradecemos pela sua compreensão, paciencia e parceria! Atenciosamente! [X] [s:123milhas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/216759] Para Original: [email protected] De Original: - 11/04/2020 18:46 Mensagem: [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]

M. d.

Para: HotMilhas

12/04/2020

Não recebi e-mail nenhum além do que me pede 10 dias úteis pra realizar o pagamento. Não aceito que façam comigo o que estão fazendo com outros consumidores, estão enrolando todo mundo. Já usaram minhas milhas, já lucraram em cima delas. Me paguem!