Voltar

Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. B.

Para: Mercado Livre

15/04/2020

Comprei pelo Mercado Livre uma Mochila Trilhas & Rumos 48L, do vendedor Virtual Fox, no valor de R$ 329,00 dividido em 6 parcelas de R$ 54,83, no cartão de crédito. O anúncio informava que o produto seria postado dois dias após confirmado o pagamento e com a entrega até 24 de janeiro. Fiz a compra no dia 08 de janeiro mas o produto não foi postado dois dias depois, como anunciado. Preocupado com o atraso no envio, no dia 14 de janeiro entrei em contato com o vendedor pela plataforma do Mercado Livre, informando que eu viajaria dia 31 de janeiro e precisaria da mochila. Fui informado pelo atendente Nicolas que tiveram um problema de logística mas que até dia 30 seria entregue, que poderia ficar tranquilo. A encomenda foi postada somente no dia 17 de janeiro e infelizmente não andou. No dia 24 de janeiro a encomenda PX936615969BR ainda estava na unidade Cajamar dos Correios. Entrei mais uma vez em contato e me disseram que seria entregue na semana seguinte. Dia 30 ainda não havia recebido o produto. Entrei mais uma vez em contato com o vendedor que disse que as entregas estavam atrasando. Como eu estava com viagem marcada para o dia 31, tive que comprar outra mochila por um valor 20% maior. Relatei ao vendedor a situação e disseram que bastava eu não receber a encomenda que voltaria para eles e estornariam o valor no meu cartão de crédito. Orientei a portaria a não receber a encomenda e assim foi feito, de maneira que voltou ao remetente, que recebeu a devolução do produto no dia 10 de março. Dia 21 de março entrei em contato mais uma vez com o vendedor, para saber porque, dez dias depois de receberem de volta o produto não me devolveram o dinheiro. Disseram que o estorno é feito pelo Mercado Livre, mas que iriam verificar. No dia 24 de março me deram a seguinte resposta: "Bom dia, Geovane! Entramos em contato com o Mercado Livre a respeito do seu caso. Você solicitou a devolução do produto, quando isso acontece, o ML gera uma etiqueta para envio do produto, mas como vc recusou e não utilizou essa etiqueta, o ML entendeu que você não queria mais devolver o produto. Em paralelo a informação de entregue que aparece no sistema deles é de entregue ao destinatário e não ao remetente que foi o que aconteceu. Reportei toda essa situação ao ML e tenho a seguinte orientação para que o seu pagamento seja devolvido. Terá que entrar em contato com o Mercado Livre e explicar para eles a situação: "- Meus dados>corrigir CPF> Contate-nos -Com isso, nosso representante entrará em contato com ele e irá auxiliar quanto ao estorno" Mensagem do Mercado Livre. Estamos a disposição para auxiliar no que for necessário, caso queira, pode me chamar no Whatsapp 21 972907877. Att, Thais" Com essa resposta, entrei em contato direto com o Mercado Livre, pelo atalho sugerido pelo vendedor, pois não existe um 0800, email ou chat do Mercado Livre para ouvir o problema e tentar resolver. A única opção são perguntas e respostas padrão, nas quais meu problema não se encaixava. Como resposta do Mercado Livre recebi o seguinte email: "Pergunta nº 53965592 Analisamos o inconveniente com sua negociação que foi cancelada e está com o pagamento aprovado. Se você é o comprador, sugerimos que solicite ao vendedor que realize a devolução do pagamento. Se você é o vendedor, por favor realize a devolução do pagamento pelo Mercado Pago. Confirme que você tenha o valor da operação disponível na sua conta. Se você não tiver, deverá adicionar o valor em sua conta para realizar a devolução do pagamento. Estamos trabalhando para que este erro não volte a ocorrer. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Atenciosamente, Atenção ao Cliente MercadoLivre" Além dessa resposta evasiva não recebi mais nenhuma informação e já paguei 3 parcelas de R$ 54 nas últimas faturas e, se o problema não for resolvido em breve, dia 27 fecha a fatura e vão descontar mais uma parcela. Peço auxílio para resolver essa questão e ter o estorno dos valores cobrados no meu cartão. Muito obrigado, parabéns pelo trabalho da Proteste e estou a disposição para esclarecimentos adicionais. Geovane

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 329,00

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: G. B.

17/04/2020

Olá Geovane, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo 56523457. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente esse e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qua., 15 de abr. de 2020 às 21:03, escreveu: