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Estorno do valor integral devido ao covid19

BOOKING 11605-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. P.

Para: BOOKING

16/04/2020

A partir desse momento não irei mais dialogar com a booking.com. Esse registro é para informar que a partir de amanhã (16/04/2020) , estarei iniciando os procedimentos legais e judiciais para a resolução do meu problema. Motivos da minha decisão em ordem cronológica: - Em 16/03/2020 - Fiz a solicitação de cancelamento através do booking e a resposta que obtive foi: 17/03/2020 Hello Otávio, Thank you for your message! Unfortunately we personally cannot help you with your request from here. All modifications and cancellations for bookings made through Booking.com need to be done through Booking.com itself. If there is availability we have no issue with this modification, with the current online rates applied. On the top right of the Booking.com homepage you can click on 'manage booking'. You can fill in your booking number and PIN code. There you can easily change your reservation. I am sorry for the inconvenience, hopefully it all works out! Kind regards, Flying Pig Head Office Traduzindo: "Olá Otávio, Obrigado pela sua mensagem! Infelizmente, pessoalmente, não podemos ajudá-lo com sua solicitação a partir daqui. Todas as modificações e cancelamentos de reservas feitas através do Booking.com precisam ser feitos através do próprio Booking.com. Se houver disponibilidade, não há problema com esta modificação, com as taxas on-line atuais aplicadas. No canto superior direito da página inicial do Booking.com, você pode clicar em 'gerenciar reserva'. Você pode preencher seu número de reserva e código PIN. Lá você pode alterar facilmente sua reserva. Sinto muito pelo inconveniente, espero que tudo dê certo! Atenciosamente, Flying Pig Head Office." A solicitação foi feita via booking e respondida na mesma. Entrei em contato com a central de atendimento diversas vezes. Todos os funcionários falaram que para fazer alguma modificação e cancelamento, era preciso uma autorização da hospedagem. Na mensagem citada acima, está clara a autorização para realizar os procedimentos. - Em 23/03/2020 - Foi feita uma nova solicitação de cancelamento, na data seguinte(24/03/2020) veio a resposta negando o estorno. - Em 08/04/2020 - Entrei em contato com a central e nada foi resolvido. Na mesma data, fiz uma reclamação no Reclame Aqui. Em 09/04/2020 responderam e foi o mesmo que nada, parecia uma mensagem automática. - Em 13/04/2020 - Liguei novamente para solicitar o cancelamento e no dia seguinte (14/04/2020) veio a solução proposta pela booking e a acomodação: um voucher com benefícios extras e prazo de validade até 31/12/2021. Sendo honesto, os benefícios propostos foram excelentes. Eu não aceitei esse acordo, devido a dúvidas futuras quanto a situção pós-covid19 (questão de fronteiras e circulação entre países). - Em 14/04/2020 - Novamente liguei para central e solicitei o cancelamento com o estorno integral. Em 15/04/2020 veio a seguinte resposta do booking Assistant: "Olá Otávio, o cancelamento de sua reserva não é gratuito pois segue a política selecionada por você no momento da compra. O hotel oferece um de crédito do valor do pré-pagamento da reserva, e mais 50% adicionais que podem ser usados para extras no hotel, em qualquer momento até 31.12.2021, o crédito poderia ser usado em qualquer hotel da rede (22 na Europa) e um café-da-manhã continental foi adicionado como cortesia. Para utilizar o crédito é necessário informá-los que você o aceita, portanto pedimos que responda à essa mensagem ou entre em contato diretamente com eles, ao responder a mensagem que lhe enviaram ontem dia 14 de Abril e seguir as instruções descritas na mensagem." No primeiro parágrafo da resposta "...o cancelamento de sua reserva não é gratuito pois segue a política selecionada por você no momento da compra." Sendo que a reserva foi feita em 06/12/2019, não tinha como prever a crise que ocorre atualmente. Para concluir, não é motivo pessoal o cancelamento dessa reserva e o pedido do estorno do valor já pago. A não aceitação do voucher oferecido, como já citado anteriormente, é motivado pelas dúvidas futuras quanto a situção pós-covid19 (questão de fronteiras e circulação entre países).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2351,66