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RESSARCIMENTO DE PREJUIZO POR TRAVAMENTO DE PLATAFORMA- MT5
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. C.
Para: CORRETORA CLEAR S/A - GRUPO XP
Prezados, Segue, abaixo, a cópia da minha reclamação enviada para a Corretora Clear - Protocolo: 12064675, efetuada em 28/03/2020, até o momento sem nenhum retorno ou providencias de ressarimento do prejuizo ocorrido. Prezados, A plataforma MT5 travou por volta das 16:35 e não consegui mais operar, sendo que estava posicionado com 57 contratos comprados de MiniIndice quando a mesma travou completamente. No momento do travamento do MT5 o PIT apresentava os seguintes resultados do dia, na aba “Meus Ativos” – Item PLATAFORMAS: (+) R$ 11.667,22, sendo que no WINJ20 era de (+) R$ 11.858,32 e de (-) 191,10 no WDOJ20. Tentei operar em vários equipamentos diferentes e, em todos, a plataforma MT5 estava travada, impedindo-me de zerar a minha posição, a exemplo do que vinha fazendo quando o MT5 travou e estava com resultado positivo de R$ 11.502,29 Aguardei para ver se voltava para continuar vendendo os contratos – posição comprada - e nada. Entrei em contato com o atendimento através do Atendente Renato Magri e informei a respeito do travamento da plataforma. Nessa oportunidade fui orientado pelo atendente sobre a forma de registrar o fato, no site da Corretora, para análise e providências de ressarcimento pela falha/travamento da plataforma, no meu caso, o MetaTrader 5. Diante da ocorrência do travamento da plataforma MT5, das 16:33 até o final do Pregão, fato que impediu a continuação do zeramento tempestivo da minha posição comprada em WINJ20, o qual foi iniciado a partir das 15:58 – Vide histórico no MT5, através de vendas realizadas em virtude da queda do mercado, solicitei apoio do Serviço Jurídico que me presta assistência na apuração do valor que me é devido pelas operações de Daytrade realizadas no dia 27/03/2020, na expectativa de que a pendência/crédito apurado seja solucionada administrativamente, com o objetivo de evitar transtornos para ambas as partes, evitando, assim o possível encaminhamento/acionamento de órgãos de reguladores e fiscalizadores do mercado financeiro, bem como daqueles de proteção ao consumidor. Após a análise e levantamento de vários relatórios nas plataformas MT5 e PIT(novo), disponibilizadas por essa Corretora para a realização das operações na BMF por parte dos investidores, informo que as minhas operações de DAY TRADE no dia 27/03/2020 tiveram os seguintes resultados, conforme relatórios e documentos anexados à presente solicitação: PIT = positivo (+) R$ 2.647,00 MT5 = positivo (+) R$ 11.667,22, sendo (+) R$ 11.858,32 no WIN e (-) 191,10 no WDO TOTAL positivo no dia 27/03/2020 : (+) R$ 14.314,22 No entanto, a nota de corretagem desse dia apresenta apenas o resultado do valor dos negócios de R$ 2.021,00., valor divergente da soma dos valores apresentados nos relatórios das operações do PIT e do MT5, os quais totalizam R$ 14.314,22, conforme documentos anexados e disponíveis nas respectivas plataformas operacionais dessa Corretora. Diante do exposto, solicito que seja efetuado, com urgência, o crédito da diferença no valor de (+) R$ 12.293,22 na minha conta corrente junto a essa Corretora, com o objetivo de evitar transtornos para ambas as partes. Certo de poder contar com as providencias necessárias que o fato requer, desde já antecipo meus agradecimentos. Atenciosamente, RUI DONIZETE COELHO OBS: O ATENDIMENTO DA CLEAR NÃO RETORNOU NENHUMA PROVIDENCIA NO TOCANTE AO PROTOCOLO 12064675 ABERTO EM 28/03/2020. NO PEDIDO DE RESSARCIMENTO CONTÉM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS E ANEXOS SOBRE O FATO. O FORMULÁRIO QUE A CORRETORA UTILIZA EM SEU SITE É INSUFICIENTE E NÃO PERMITE INFORMAR O NECESSÁRIO QUE O CASO REQUER. TRATA-SE DE CASO DE TRAVAMENTO DE PLATAFORMA, IMPEDINDO-ME DE CONTINUAR ZERANDO A MINHA POSIÇÃO NO MOMENTO EM QUE OCORRIA QUEDA NO MERCADO. A CORRETORA NÃO DEU A DEVIDA ATENÇÃO AO CASO PARA EFETUAR O RESSARCIMENTO DO PREJUIZO OCORRIDO PELO TRAVAMENTO DA PLATAFORMA MT5. COMO PODE SER OBSERVADO, ESTÁ TUDO MINUCIOSAMENTE INFORMADO E DOCUMENTADO E TRATA-SE DE UM PREJUIZO DE ALTO VALOR A SER RESSARCIDO EM VIRTUDE DA FALHA DA CORRETORA. CASO A PENDENCIA NÃO SEJA RESOLVIDA ADMINISTRATIVAMENTE, COM URGÊNCIA, ESTAREI ENCAMINHANDO A RECLAMAÇÃO PARA OS ÓRGÃOS REGULADORES E FISCALIZADORES, TAIS COMO (BSM-BVMF) E ORGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, BEM COMO ADOTAREI MEDIDAS JUDICIAIS PARA REAVER O MEU PREJUIZO. FACE AO PRAZO JÁ DECORRIDO, AGUARDO RETORNO COM URGENCIA. ------------------------------------------------------------------------------ Cabe rassaltar que enviei essa reclamação também para a Ouvidoria da Corretora, a qual também não deu nenhum retorno sobre as providencias de análise e ressarcimento do prejuizo.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 12293,22
Mensagens (11)
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CORRETORA CLEAR S/A - GRUPO XP
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Prezados, Informo que não recebi nenhum contato da empresa CORRETORA CLEAR S/A - GRUPO XP até a presente data. Diante do exposto, solicito estudar a possibilidade de reenviar a notificação. Atenciosamente, RUI DONIZETE COELHO De: "Proteste" Enviada: 2020/05/28 12:01:31 Para: Cc: [email protected] Assunto: CPTBR00876546-54 102300092-21 COMUNICADO - PROTESTE Rio de Janeiro, 28 de maio de 2020. Case ID:. 102.300.092-21 Ilmo. Senhor RUI DONIZETE COELHO Associado no: 1.361.225-24 Assunto: Resposta da intervenção Prezado associado, Tendo em vista o procedimento de notificação preliminar realizado pela PROTESTE junto à empresa CORRETORA CLEAR S/A - GRUPO XP, durante contato telefônico, e o decurso do prazo para resposta, solicitamos informação sobre a solução da demanda. Caso não tenha recebido resposta ou esta tenha sido insatisfatória, por favor, nos informe para verificarmos a possibilidade de reenvio da notificação. Relate também se houve alguma alteração no caso. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907. A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor.
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