A.L Class
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: A.L Class

23/04/2020

Em 13/12/2019, fiz uma compra na site alclass.com.br de um produto no valor de 167,25, pago através do cartão de crédito hipercard. Em 15/12/2019, enviei um e-mail para [email protected], informando da desistência da compra. Em 25/12/2019, informaram que o pedido estava a caminho. No dia 26/12/19, respondi que já havia enviado pedido de desistência dia 15/12/2019. Eles informaram que estavam analisando. No dia 06/01/2020, enviei outro e-mail ratificando a desistência, pois continuava a receber e-mails informando do envio. Concomitantemente, estava mantendo contato com uma pessoa chamada Isabela via WhatsApp (67)9190-483, que informou que o produto já estava a caminho e quando o produto chegasse eu podia devolver para ser reembolsado. Recebi o produto no final de janeiro 2020 e no dia 08.02.2020 recebi um e-mail com o endereço para envio. No dia 11/02/2020 fiz a devolução do produto via Correios com custo de R$ 37,10. O objeto chegou ao destinatário no dia 27/02/2020 conforme informa os correios. Desde então, tenho tentado por e-mail, pois junto a empresa é a única forma de contato, saber qual a data do meu reembolso no valor total de R$ 204,35 ( produto + custo de devolução). Apesar de informar a desistência do produto 2(dois) dias após a compra, já tendo a informação.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 204,35

Mensagens (15)

Ajuda requerida 06 maio 2020

M. S.

Para: PROTESTE

06/05/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. S.

13/05/2020
Essa resposta é privada

A.L Class

Para: M. S.

14/05/2020

Rio de Janeiro, 14 de maio de 2020. Case ID: 102.298.713-66 Ilmo(a). Senhor(a) MARCELO EUGENIO SANTOS DA SILVA Associado(a) no: 1.345.610-26 Assunto: Intervenção PROTESTE Prezado(a) associado(a), A PROTESTE, após análise do seu caso, efetuou o procedimento de INTERVENÇaO junto à empresa ALCLASS. Na tentativa de que a questão reclamada seja resolvida de forma rápida, solicitamos à empresa que se comunique diretamente com os consumidores, e para isto lhe foram fornecidos todos os seus meios de contato de que dispomos. O processo de intervenção funciona da seguinte forma: após a redação da notificação extrajudicial por um especialista em Defesa do Consumidor, esta é encaminhada à empresa por e-mail ou carta. Consideramos o prazo de 15 dias como razoável para resposta da empresa. Contudo, tal prazo poderá variar dependendo da postura da empresa reclamada. Caso não haja resposta da empresa neste período, a PROTESTE entrará em contato para indicar os novos procedimentos. Por favor, ao receber qualquer retorno da empresa, entre em contato conosco o mais rápido possível por meio do nosso telefone 4003-3907 (de segunda a sexta, das 9h às 18h). A PROTESTE reafirma a satisfação de atuar no seu caso, buscando uma solução rápida para seus problemas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do consumidor

PROTESTE

Para: M. S.

29/05/2020
Essa resposta é privada

M. S.

Para: PROTESTE

01/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. S.

01/06/2020
Essa resposta é privada

M. S.

Para: PROTESTE

04/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. S.

04/06/2020
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PROTESTE

Para: M. S.

04/06/2020
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PROTESTE

Para: M. S.

19/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. S.

06/07/2020
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M. S.

Para: PROTESTE

17/09/2020
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PROTESTE

Para: M. S.

17/09/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: M. S.

02/10/2020
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PROTESTE

Para: M. S.

18/10/2020
Essa resposta é privada