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Não Consigo Cancelar Minha Viagem devido ao COvid 19

CVC 11620-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. F.

Para: CVC

27/04/2020

Realizei a compra de um pacote de viagens com a empresa CVC Turismo em Fevereiro, com destino ao Chile, para o dia 01/05/2020, porém, devido à pandemia do Coronavírus, não será possível a realização da viagem. Entrei em contato com a CVC no dia 10 de Abril para solicitar alguma posição. Me informaram que ainda não estavam tratando de casos de viagens em Maio, somente de Abril. No dia 13/04, a atendente Bárbara nos deu a mesma informação. No dia 20/04 a atendente Larissa nos deu a mesma informação (de que ainda não estavam avaliando os casos de Maio). e hoje, 27/04, nos informaram que não poderiam fazer nada, a não ser o crédito para outra viagem, contando 1 ano a partir da data da compra, ou seja, teria até Fevereiro/2021 para realizar esta viagem. Todavia, Não terei como realizar esta viagem nesta data, pois, minhas férias sempre são no mês de Julho ou Agosto (este ano foi uma exceção). Ou seja, irei perder 4 mil reais que foi o valor pago? Não irei mesmo! Entendo que as companhias de viagem não têm culpa da situação, porém, o consumidor também não tem, e além disso, nesta relação, o consumidor acaba sendo o elo fraco. Mesmo com a orientação do PROCON para que as Cias de viagem realizem o cancelamento das viagens e o reembolso aos seus clientes, a CVC se recusa a fazê-lo e me OBRIGA a perder o valor pago, pois, como dito previamente, não Conseguirei realizar uma viagem até Fevereiro/2020. Solicito, por gentileza, o cancelamento da minha viagem, bem como o reembolso do valor pago da viagem (ou me coloco à disposição para negociar um período para uma nova viagem, porém, um período superior aos doze meses a partir da data da compra. Venho pedir compreensão e bom senso da CVC Turismo, uma vez que é um motivo atípico e de força maior. E, caso não estejam sabendo ainda, coloco aqui uma citação do PROCON sobre a situação: “A pandemia do coronavírus se trata de caso fortuito ou força maior, e o consumidor pode cancelar ou remarcar a sua viagem sem custos adicionais, com base no art. 393 do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor (CDC)”. Número do Contrato: 1000-0001951915 Código da Viagem: 9.04175114.20050101 Número da Reserva: 4635878 Ps.: Não possuo números de protocolos destes atendimentos, pois a própria CVC não os fornece, todavia, as ligações foram gravadas segundo as 4 atendentes com quem falei.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4134,02