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REATIVAÇÃO DE ENERGIA
Esta reclamação é pública
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G. M.
Para: EQUATORIAL ENERGIA - MA
Em conformidade com o aviso de suspensão de atendimento, entrei em contato com a Equatorial / CEMAR para solicitar a troca de titularidade e reativação de energia elétrica de um imóvel na qual eu loquei. Fui orientadaa encaminhar um email para [email protected] e anexar cópia do RG, CPF e do contrato de locação do imóvel. No dia 23 de abril, às 13h24 encaminhei para o referido email a minha documentação. No dia 24 de abril fiz minha mudança para o imóvel e entrei em contato com a CEMAR para saber do andamento da solicitação e fui informada que eu seria notificada por email quanto a solicitação da demanda. No dia 25 de abril fiz diversos contatos com a CEMAR para saber do andamento da solicitação e nada obtive resposta. Todos os atendentes informaram que eu deveria aguardar o retorno por email com o protocolo. No dia 26 de abril fiz duas ligações e também obtive a negativa da demanda. No dia 27 abril realizei diversas ligações e fui informada que havia uma pendência de pagamento de uma conta a vencer (que iria vencer no dia 08 de maio) e que estava impedindo de realizar a reativação de energia. No dia 28 de abril solicitei após muitos contatos que me encaminhasse, então, a tal fatura que iria vencer no valor de R$ 8,43 no dia 08 de maio de 2020. Fiz o pagamento e repliquei novamente o mesmo email que eu havia mandado no dia 23 de abril pedindo agilidade na demanda. Fui informada às 13h30 do dia 28 de abril que eu deveria aguardar um prazo de 4 horas e retornar a ligação para saber se a demanda foi lançada no sistema. Novamente, no dia 28 de abril, após várias tentativas frustadas fui informada que eu deveria aguardar um prazo de 24 horas do envio do último email para saber se a solicitação poderia ser atendida. Enfim, estou na residência desde o dia 24 de abril sem energia elétrica, com meus alimentos estragados, meu trabalho em home office (teletrabalho pelo Tribunal de Justiça MA) prejudicado há três dias úteis (24, 27 e 28) e estou sendo penalizada pelo meu chefe por conta disso, minhas filhas que estou em estudo remoto estão perdendo as aulas online e a CEMAR não resolve tal demanda. Fiz reclamações na ouvidoria da CEMAR e da ANEEL e não obtive retorno. Desde já agradeço e aguardo as orientações com a extrema urgência.
EQUATORIAL ENERGIA - MA
Para: G. M.
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