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Seguros VIDA MULTIPREMIADO SUPER E SEGURO LAR MAIS venda casada com financiamento habitacional

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

30/04/2020

No dia 24/08/2018 fui na agência da Caixa na minha cidade Itaberaí - GO, assinar o contrato que fiz no Minha Casa, Minha Vida, chegando lá a funcionária da caixa mi disse que eu teria que fazer, pagar e assinar todos os documentos e produtos que ela estava mi falando para que assim eu pudesse ter minha casa pelo minha casa minha vida, disse que si eu não fizesse o seguro de vida e o seguro residencial não teria como finalizar o contrato e que era algo OBRIGATÓRIO pela caixa para que assim pudesse assinar o contrato. Eu sem saber e pensar que realmente era obrigatório assinei e paguei no mesmo dia em parcela única no valor de R$ 1.761,50 o Seguro VIDA MULTIPREMIADO SUPER (apólice: 080859130002701) e o SEGURO LAR MAIS(apólice 020859250000032) em parcela única também. O boleto no valor de R$ 1.761,50 referente ao Seguro Vida Multipremiado Super foi grampeado ao boleto da (2 parte tarifa avaliação de bens recebidos em garantia no valor de R$510,00 e 1 prêmio dos seguros: Danos Físicos do Imóvel (DFI) no valor de R$ 14,66 e Morte e Invalidez Permanente (MIP) no valor de R$ 8,74) e tive que realizar o pagamento a vista dos dois boletos. Só agora em 2020 eu fiquei sabendo que na verdade a isso é venda casada de produtos e fere a lei de defesa ao consumidor conforme artigo 39. Então hoje dia 30/04/2020 tendo real noção que realmente esse seguro não era obrigatório, liguei para central de seguros da caixa, falei com atendente conforme número de protocolo: 200423556570 a atendente mi disse que eu não era obrigado a aceitar o seguro(porém justifiquei a ela que eu não sabia e que a atendente na agência me forçou a aceitar) e que a caixa si aceitasse meu pedido de cancelamento devolveria o valor bem abaixo do que eu paguei, e que eu teria que cancelar somente 30 dias após o pagamento, ai eu disse que não, como eu fui forçado a fazer o seguro queria o valor total, com juros e correções monetárias, a atende pelo fone disse que não teria como. Solicito providência para ressarcir essa cobrança indevida paga bem como o cancelamento de quaisquer cobranças posteriores, assim como o cancelamento do citado seguro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2300,00