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Demora e empecilhos para receber indenização de sinistro

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. J.

Para: Zurich Seguros

06/05/2020

Possuo um seguro Bolsa protegida pelo banco Original juntamente com a seguradora Zurich, fui vítima de roubo dia (25/03/2020), fiz a abertura do sinistro Número 644037 dia(09/04/2020) após reunir toda documentação necesária onde foi dado o prazo de 5 dias úteis. No dia 16/04/2020 liguei para saber o resultado e me disseram que não haviam recebido a documentação, a atendente achou estranho pois ela tinha acesso ao e-mail que eu havia enviado e estava com todas os anexos, foi gerado um chamado de número 20-302500, e dado um prazo de mais 5 dias úteis, porém, esse chamado só foi atendido no dia 24/04/2020, e solucionado no dia 25/04/2020 com o seguinte texto: "Prezado(a) Jesus, Cristian, Agradecemos o seu contato e, atendendo ao seu pedido, informamos abaixo a resposta aos dados registrados em sua ocorrência: Número do Chamado: 20-294094 Assunto: SINISTROS.AFINIDADES Resposta: Documentos recebidos. Processo em análise.Em até 10 dias úteis seu sinistro será concluído." Em 28/04/2020 recebi uma e-mail com um documento em anexo solicitando: Aviso de sinistro PROCESSO PENDENTE: NOTA FISCAL IPAD, NOTA FISCAL CELULAR J8, NOTA FISCAL MOCHILA, ENVIO DO CUPOM FISCAL LEGÍVEL DO IPAD3 E NOTA FISCAL DO ÓCULOS DE SOL. Analisando o manual do segurado mais precisamente no item 11- Procedimentos em caso de sinistro verifiquei que não há a obrigatoriedade do envio da nota fiscal desde que seja enviado uma comprovação da existência do item(como feito e enviado por mim na abertura do sinistro). Inclusive há um erro solicitando por duas vezes a nota fiscal do mesmo produto (IPAD) que é apenas 1. Deixo claro que esse empecilho está me causando ainda mais prejuízo financeiro como se já não bastasse o prejuízo psicológico ao ser vítima de um roubo com armas. Ao meu ver está claro que trata-se de uma má conduta para postergar o pagamento, estão de várias maneiras atendando contra o meu direito de consumidor, isso fica claro ao deixar meu processo pendente por um documento não obrigatório.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • Danos morais/materiais
  • Pedido de desculpas

Mensagens (1)

C. J.

Para: Zurich Seguros

07/05/2020

Prezada Zurich Seguros, além de todo o problema já apresentado me deparei com mais um. Estão alegando não receber e-mails. mensagem recebida: Delivery has failed to these recipients or groups: [email protected] The recipient's mailbox is full and can't accept messages now. Please try resending your message later, or contact the recipient directly. Segue em anexo o print.