ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. W.

Para: ASUS

07/05/2020

Olá, gostaria de relatar um problema, comprei o celular ZenFone Max PRO M1 N° do pedido 702-0432649-1665009 (Amazon) em Agosto de 2019, utilizei o produto e ele danificou a tela em outubro de 2019, até aí tudo bem, porém agora em abril, tive problemas na qual o celular apresentou travamentos no seu funcionamento, na qual, apenas reiniciando ele voltava a funcionar, eis que ele que travou e não consegui ligar mais, ficando travado na tela de carregamento do Android, entrei em contato com a Asus e me disseram pra tentar o hard reset, porém sem nenhum êxito, não saía da tela de carregamento. Acionei a garantia, o aparelho foi enviado ao reparo, fizeram um orçamento fora da garantia e ao questionar me deram as seguintes respostas: " Mensagens FLEUBERT W C SILVA 07/05/2020 às 10:34:23 FLEUBERT W C SILVA Olá, gostaria de saber o porque de não ser aceito pela garantia? Gheysa Correa 07/05/2020 às 14:27:02 Gheysa Correa Ola, acabamos de fazer o orçamento do seu equipamento, este tem prazo válido de 05 dias. Para visualizar, basta clicar em “DETALHES” e, caso tenha interesse em efetuar o pagamento clique em “APROVAR”. Você será direcionado as formas de pagamento e deverá optar por APENAS UMA: boleto a vista ou cartão de crédito. Em caso de REPROVAÇÃO clique em “RECUSAR”, porém após a recusa, seu aparelho será devolvido sem o reparo e este chamado encerrado.Nosso prazo de reparo é de 5 dias uteis, porém, caso haja necessidade de importação de peça, esse prazo pode se estender para até 90 dias corridos Gheysa Correa 07/05/2020 às 14:29:02 Gheysa Correa Boa tarde Sr. Fleubert! Seu aparelho foi analisado e diagnosticado com o Display quebrado e travamento no logo da Asus, sendo necessário a troca da MB - Placa Mãe, e de acordo com a descrição da Política de Garantia estabelecida pelo próprio Fabricante, a qual a SMS Infocomm como Assistência Técnica Autorizada da marca Asus no Brasil aplica, devido ao dano de quebra identificado, não há cobertura parcial para o conserto do mesmo. Aguardamos retorno, pois seu orçamento expira em 05 dias a contar da data de envio. Desde já agradecemos e estamos à disposição para qualquer esclarecimento. FLEUBERT W C SILVA 07/05/2020 às 14:46:34 FLEUBERT W C SILVA Olá,o envio do aparelho para garantia foi devido ao travamento no logo da Asus e não ao display quebrado, o celular se encontra com o display quebrado há meses, e esse travamento não tem relação com o display, quero apenas o conserto do travamento, no qual está dentro da cobertura de garantia, o display pode deixar da mesma forma, em nenhum relato meu, solicitei a troca do display, portanto não existe motivos para orçamento fora da garantia Gheysa Correa 07/05/2020 às 14:48:32 Gheysa Correa Boa tarde Sr. Fleubert! Seu aparelho está com a tela quebrada, e este tipo de dano não é coberto pela Garantia do Fabricante, pois caracteriza mau uso. Também não é possível realizar o reparo parcial do mesmo, pois entende-se que, de acordo com a descrição da Política estabelecida pela ASUS, se uma peça está Fora da Garantia as demais também estão, ainda que os outros defeitos não sejam decorrentes da quebra". Gerando um orçamento de R$1055,91, me deram uma resposta na qual "entende-se" ou seja, não está claro, é apenas uma dedução por parte da empresa. Quero apenas o reparo do meu aparelho ou o dinheiro de volta, já que o reparo possui um valor maior que o próprio smartphone.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 799,00
  • Reparo