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Não querem cancelar meu plano na Academia Contorno do Corpo - BH

Academia Contorno do Corpo
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. M.

Para: Academia Contorno do Corpo

16/05/2020

Prezados, contratei um plano nesta academia, a ser pago em 12 parcelas de 99,90 através de cartão de crédito, entre março/2020 a 02/2021; entretanto, em 03/04/2020, encaminhei o seguinte e-mail à Academia Contorno do Corpo, unidade Santo Antônio, BH/MG, já que a academia fechou em função do Covid-19: "Por motivo de força maior, solicito a partir desta data o cancelamento de meu plano/contrato anual com esta academia. Estou ciente das multas contratuais, às quais honrarei, devendo ser cancelada a cobrança mensal no meu cartão VISA." Recebi uma ligação de uma profissional da empresa me informando que o cancelamento do plano não compensava pois a multa seria muito alta, e que eu teria a reposição dos dias perdidos em função da academia, quando esta reabrisse, informei que não me interessava, queria cancelar meu plano e que pagaria as multas contratuais, fui informado que eles não tinham como verificar meu plano e quais seriam as multas contratuais, porque os documentos assinados estavam na unidade física da academia no bairro Santo Antônio e que não havia ninguém trabalhando lá, estava fechada, solicitei que providenciassem cópia similar do contrato e me enviassem, pois não haviam me entregue cópia do contrato quando o assinei, pelo que fui informado sobre a dificuldade e que somente seria possível quando alguém pudesse ir no local, então, solicitei que assim que o fizessem, me enviassem a cópia do contrato. Passados 25 dias, sem receber mais nenhum feedback, enviei o seguinte e-mail: ---------------------------------- "Prezados, Como podem ver no e-mail abaixo, recentemente solicitei o cancelamento do meu plano e recebi uma ligação dizendo que os custos seriam muito altos e que não compensava. Solicitei uma cópia do contrato e informaram que no momento não era possível já que o contrato encontrava-se na academia e que somente quando alguém fosse lá seria possível me enviar. Já se passaram 25 dias e eu ainda não recebi cópia do contrato, para poder calcular os valores que terei que pagar caso tenha o plano cancelado. Pois bem, gostaria de deixar a situação mais clara, tenho mais de 60 anos e, portanto, sou do grupo de risco; desta forma, nem quando o Contorno do Corpo voltar a funcionar, poderei ir à academia, já que não posso me expor e à minha família, ao risco de contrair a doença (as recomendações das áreas de saúde, Estado e Prefeitura, são de que pessoas do grupo de risco não podem se expor e devem permanecer em casa por longo tempo - "quarentena vertical"). Desta forma, simplesmente não sei quando poderei retornar às atividades, se poderei retornar, e se vou poder estar em condições de retornar, face aos desdobramentos que porventura venham a ocorrer em função do COVID-19, do tempo que isso vai levar, minha saúde, etc. Não adianta dizer que vou ter preservado o tempo que ainda tenho por utilizar do plano antes de seu término, uma vez que não sabemos quanto tempo vai durar a pandemia, e sequer como estará minha saúde após este período, para não dizer coisa pior. Portanto, meu caso não trata-se de mero esmero meu, mas devido ao exposto e minha situação de estar no grupo de risco, creio que é direito meu obter o cancelamento do plano, inclusive sem pagar multa, já que os serviços contratados não estão sendo prestados e haja vista a situação crítica por qual passamos neste momento. Peço, portanto, que analisem este pedido e me retornem, por e-mail, com as condições para o cancelamento requerido, para que eu veja se está justo ou se será necessário atuar em outras frentes para que meus direitos como consumidor sejam considerandos. Quanto à cópia do contrato, entendo que o mundo inteiro está funcionando online e em home-office, e que vocês podem enviar uma cópia padrão do contrato, já que, certamente, não há um contrato exclusivo e específico para cada cliente. Por fim, informo que não acho justo que continue pagando por serviços não prestados, não quero continuar pagando, e não quero ficar com o pagamento congelado aguardando o retorno às atividades, sem saber quando retornarão, pois a contratação dos serviços foram entre março/2020 a fevereiro/2021 e não posso dizer que vou querer sua continuidade após esta data, mesmo que os serviços estejam disponíveis e eu esteja bem de saúde. Atenciosamente, ------------------------------- Portanto, considerando que meu cartão de crédito VISA continua sendo debitado todo dia 06 no valor de R$99,90, tendo sido cobrada a parcela 05/12 na fatura de 06/05/2012; Considerando que não desejo crédito de dias na academia para usufruir futuramente; Considerando que tenho mais de 60 anos de idade e, portanto, estou incluído no grupo de risco; e, Considerando que sinto-me completamente impotente para resolver o problema, Solicito ajuda para que meu plano seja interrompido imediatamente. Sabendo que a empresa também deve estar passando por suas dificuldades, informo que abro mão das mensalidades já pagas e não usufruídas por conta da academia estar fechada, bastando que não haja mais cobrança no meu cartão de crédito. Na oportunidade, agradeço e parabenizo a PROTESTE pelos relevantes serviços prestados à população e ao consumidor. Atenciosamente

Solução esperada

  • Cancelamento do plano e encerramento do débito mensal no meu cartão de crédito

Mensagens (1)

M. M.

Para: Academia Contorno do Corpo

24/06/2020

Prezada Academia do Corpo, ainda não recebi feedback de minha demanda em anexo. Desejo cancelar meu contrato, por favor.