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Produto veio com DEFEITO

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: KABUM

19/05/2020

No dia 17/04/2020 comprei uma tv TL003 Multilaser que foi entregue no dia 27/04/2020, só que ao ligar a tv percebi que a mesma veio com defeito no som, a tv mesma fica um chiado horrível no auto falante mesmo colocando no mudo, esse chiado é igual a estação de rádio mal sintonizada, testeis todas saídas hdmi, vídeo composto, usb e vídeo componente e mesmo assim o problema persiste. O chiado no som sai até no fone de ouvido e de noite fica pior com o silencio. No dia 29/04/2020 entrei em contato com a Kabum e segui os procedimentos que me foi passado sendo que a atendente disse que se caso não tivesse o produto para troca eles enviariam um melhor, eu disse que se fosse o caso pagaria a diferença do valor mas me parece ser a politica deles trocar por outro sem acréscimo. Em 06/05/2020 entrei em contato para saber como anda o protocolo de troca e pasmem a data que era de 5 dias aumentou para 7 dias e mesmo assim não tem garantia do cumprimento, quando perguntei o que iria acontecer no final do prazo o atendente disse para eu entrar em contato que ele me colocaria com um responsável para resolver kkkk parece piada isso. Pois bem estou sem tv sendo que a mesma está na caixa, estou sem dinheiro afinal ficou preso na fatura e estou sem respostas conclusivas. Só que outra tv pois mesmo que me devolvam o dinheiro não conseguirei comprar outra pelo mesmo valor. No dia 15/05/2020 foi aberto o RMA e me pediram mais 7 dias para "agendar" a retirada, o prazo dado por lei de 30 dias acaba no dia 28/05/2020 e pelo visto não será cumprido. Acho que os artigos 18 e 26 do CDC não valem para a loja

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (12)

F. S.

Para: KABUM

20/05/2020

Kabum, recebi um e-mail hoje dizendo que a retirada vai atrasar por causa do covid-19 mas saliento que o prazo dado por lei é 30 dias e acaba dia 28/05 também sou obrigado a desmentir a e-mail pois acabei de falar no chat e as entregas estão sendo feitas no prazo e como a transportadora é a mesma não sei por que mentir

F. S.

Para: KABUM

20/05/2020

Devido ao problema com o pdf estou enviando um print do email de hoje

KABUM

Para: F. S.

29/05/2020

Ref. Reclamação CPTBR00911303-85 Prezado Sr. Fabiano, Em reclamação registrada pelo Sr. na presente plataforma, alega que no dia 17 de abril de 2020, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 14714445, nota fiscal n. 6932837, uma TV LED 43" Multilaser, Conversor Digital, 3 HDMI, 2 USB - TL003, pela quantia de R$1.099,90 (um mil e noventa e nove reais e noventa centavos). Informa que após o recebimento do pedido, constatou que o produto adquirido apresentou vícios quanto ao seu funcionamento, oportunidade na qual abriu o protocolo de solicitação de garantia n. 2032874200429, bem como entrou em contato com a empresa para informar o ocorrido e solicitar um respaldo acerca do caso. No entanto, informa que não obteve retorno dos contatos efetuados, e com isso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando o cancelamento da compra do item com o respectivo estorno da quantia paga. Inicialmente, pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados, e pedimos sua compreensão e paciencia quanto ao cumprimento dos prazos no atual período pelo qual passamos, já que organizamos nossos turnos de trabalho entre nossos colaboradores, seguindo as recomendações de prevenção e segurança. Ainda assim, a empresa informa que todos estão trabalhando com muita dedicação para que todos os processos sejam realizados o quanto antes. Dessa forma, em análise ao caso em questão, informamos que foi autorizado o retorno do produto para análises, oportunidade na qual, a coleta da mercadoria foi confirmada pela transportadora no dia 26 de maio de 2020 - NF 1508. Destacamos que, assim que o seu produto for recepcionado, o Sr. será notificado pelo e-mail de cadastro, oportunidade na qual a mercadoria passará por análises pela equipe técnica, e, caso não seja constatado nenhum dano físico no produto, bem como com a constatação do vício indicado, será dada a melhor tratativa ao caso em questão. Por fim, o KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Letícia Perez Jurídico KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] Em qua., 20 de mai. de 2020 às 10:32, escreveu: Fabiano J Silva AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

F. S.

Para: KABUM

29/05/2020

kabum, nunca disse que não obtive êxito e contatar a empresa, aleguei e ainda alego na demora e no descaso com o cliente, fiz vários contatos e cada um respondia de forma diferente, tive que fazer o mesmo procedimento duas vezes sem necessidade mas tudo bem o fiz e fiquei aguardando contato da transportadora para "agendar" e friso agendar por que não foi feito e no fim do prazo me dado pediram mais 7 dias para agendar novamente e no final do prazo a transportadora veio aqui retirar fora do horário comercial e se não fosse a pandemia não iria conseguir retirar pois não agendaram conforme e-mail. Não fiz pedido de cancelamento de compra pedi sim a troca por outro e como na primeira conversa com seu funcionário via chat vai sim ser feito desconheço está frase descrita por vocês " e com isso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando o cancelamento da compra do item com o respectivo estorno da quantia paga.". Não pleiteio cancelamento quero trocar pois o próprio CDC me dá essa opção de escolha, a escolha de trocar ou ter o valor pago é minha só minha e não dá empresa e como a atendente disse que se não tiver o produto eu receberia um similar até melhor no lugar eu quero sim a tv e não me importa a marca tanto que tenha as mesmas configurações, Caso queira cópia das conversas comprovando tudo que descrevi é só entrar em contato que envio. Devo salientar que o prazo descrito pela legislação que é de 30 dias acabou e sim eu estarei procurando medidas judiciais contra a empresa. Esse transtorno poderia ter sido resolvido na primeira vez que entrei em contato com vocês ao invez disso foi só enrolação e mentiras por parte de vocês

F. S.

Para: KABUM

29/05/2020

Peço que corrija sua resposta pois não peteio a devolução do montante pago. Art. 18 § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

KABUM

Para: F. S.

29/05/2020

Ref. Reclamação CPTBR00911303-85 Prezado Sr. Fabiano, A troca do produto será realizada conforme a disponibilidade do item em nosso estoque. Ademais, a solicitação de garantia foi aberta em nosso site no dia 29 de abril de 2020, oportunidade na qual a empresa informou que a coleta seria solicitada junto ao transportador. Referida coleta, ocorreu de acordo com o procedimento interno da transportadora, visto que os atendimentos de coleta/entrega estão ocorrendo seguindo todas as recomendações de saúde e segurança em decorrencia da pandemia COVID-19, e por esse motivo estão ocorrendo com um certo atraso. Por fim, informamos que estamos tratando o caso com prioridade e retornaremos com maiores informações acerca dos testes pertinentes assim que possível. Cordialmente, Kabum Comércio Eletrônico S.A. [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/left.gif] Letícia Perez Jurídico KABUM S/A [email protected] +5519 2113-8250 kabum.com.br [s:/ublicidades.kabum.com.br/assinatura/kabum/right.gif] Em sex., 29 de mai. de 2020 às 14:06, escreveu: Fabiano J Silva AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

F. S.

Para: KABUM

29/05/2020

Então para vender e entregar o prazo está ok mas para retirar não? Sem problemas, não há nada em nosso ordenamento jurídico que dite regras de atraso ao cumprimento do CDC por causa de uma pandemia, eu cumpro os prazos dos meus credores em dia mesmo com todo este problemas mundial e olha que sou um mero grão de areia nesta praia, exijo por direito que a lei seja cumprida como dita a regra o prazo de 30 dias, eu não deveria nem estar discutindo aqui com a empresa mais só que acredito ainda na idoneidade da mesma, aguardo contato agora com o problema já solucionado com preferencia antes que vença a segunda parcela da televisão, como disse em todas conversas só quero o que é meu por direito e dentro da lei não quero nada a mais que isso. Ps: como sou parte da conversa eu posso divulgar a mesma pra que eu quiser vide várias decisões do STF. Agora o que tem a me dizer sobre prazos afinal a empresa afirma que a demora é por causa do covid-19 e o atendente via chat diz o contrário e o rapaz da transportadora disse o mesmo? Olhe o print abaixo

F. S.

Para: KABUM

02/06/2020

Hoje, 02/06/2020 recebi e-mail dizendo que não foi constatado nenhum problema na Tv e que o cabo de energia não tinha sido enviado respondi assim: Bom dia, sobre o cabo de alimentação eu enviei junto sim agora sobre o ruído se quiser eu lhe mando a gravação do mesmo, isso parece ser um problema intermitente que vai e volta e quem me garante que não vai acontecer novamente quando a tv estiver aqui comigo, não quero mais este aparelho pelo simples fato de não ter apresentado o problema ai pois pode apresentar aqui depois de algumas horas ou dias de funcionamento, como disse se for preciso pago a diferença em outro aparelho. Vou enfatizar novamente: Quero que troque por outro igual ou por outro de minha escolha e pago a diferença pois defeito não se conserta sozinho. Eu gravei o barulho que a tv apresenta e vou lhe enviar, agora se sumiu pode voltar. Escute por favor Enviei por e-mail o áudio que gravei no dia que apresentou defeito. Quem me garante que o problema não vai voltar a aparecer já que ele se consertou sozinho?

Ajuda requerida 02 junho 2020

F. S.

Para: PROTESTE

09/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. S.

17/06/2020
Essa resposta é privada

F. S.

Para: PROTESTE

17/06/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: F. S.

17/06/2020
Essa resposta é privada