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reembolso de passagem aérea
Esta reclamação é pública
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S. S.
Para: Viajanet
No dia 08/01/20 comprei duas passagens para Ilha do Sal, em Cabo Verde. A ida seria no dia 03/04/20 e a volta no dia 22/04/20. No dia 30/01 a empresa me enviou um e-mail dizendo que haviam feito uma reacomodação de embarque, modificando apenas o horário da volta. No dia 19/02 enviaram outra mensagem na qual mencionavam uma nova mudança, antecipando minha ida para o dia 02/04/20. Como eu não poderia viajar nessa data, pedi o cancelamento das passagens. A empresa disse que a Cabo Verde Airlines concordou em reembolsar o valor integral no prazo de 30 a 60 dias. Fui fazer login no site para ver como estava a situação e encontrei diversas informações desconexas (Destino 01 - 03/04/20 - Porto Alegre-Fortaleza / Destino 02 - 04/04/20 - Fortaleza-Ilha do Sal / Destino 03 - 06/04/20 - Fortaleza-Ilha do Sal / Destino 04 - 22/04/20 - Ilha do Sal-Porto Alegre). Comecei a ficar preocupada e pesquisei no site da Cabo Verde Airlines o código rastreador das passagens e elas simplesmente não existiam. Tentei contato com a empresa por diversos meios e enviei todos meus dados para o reembolso. Obtive várias respostas diferentes e nenhuma solucionou o problema. Da primeira vez, a Viaja Net deu um prazo de até 60 dias para a devolução total do dinheiro, prazo esse que já teria se esgotado no início deste mês. Em seguida, em outra resposta, falaram que o prazo era de 90 dias. Entretanto, quando entro com meu login no site, aparece apenas que as passagens estão canceladas e tem um aviso "Para utilização do crédito gerado junto à companhia aérea, pedimos que reorganize suas datas com calma e fale com nosso atendimento quando a situação dos voos estiver normalizada."Eu não quero reemitir os bilhetes, quero meu dinheiro de volta, conforme tinha ficado acordado com a empresa desde o início, visto que minha situação se deu antes mesmo da Covid 19. Não vou conseguir tirar férias tão cedo para viajar e não pretendo mais utilizar os serviços da Viaja Net, que me causou problemas desde o início com mudanças repentinas de voos e explicações confusas sobre meus bilhetes. Li diversas manifestações em sites de reclamações de pessoas que estão esperando a devolução do dinheiro há mais de 1 ano. É de uma total falta de respeito com os clientes, sobretudo considerando que fiz o pagamento à vista no valor de R$ 3.302,00.