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Cancelamento da pausa do contrato Habitação

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

21/05/2020

Eu entrei no APP para verificar o serviço de Pausa no pagamento do crédito habitação. Porém, não existe a possibilidade de cancelar o pedido. Eu não quero a pausa. Por favor, quero cancelar o pedido de pausa do pagamento da minha casa, minha necessidade era de apenas 2 meses como foi anunciado inicialmente e quero suspender. Está tendo o juros que não vai ser acessivel.

Solução esperada

  • Correção

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: R. G.

22/05/2020

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SAUS Quadra 3, Bloco E, 8° Andar (Ala Norte), Asa Sul 70070-030 - Brasília/DF Brasília, 22 de Maio de 2020 Ocorrência: 9558896 Ao senhor RENATO DA SILVA GALDINO Prezado senhor, Em resposta à Ocorrência No. 9558896, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: O pedido de cancelamento de sua pausa habitacional deve ser realizado por meio do app da habitação ou pelos 0800 726 0505 ou 3004 1105 opção 7 de segunda a sexta de 8h às 20h e 0800 726 8068 na opção 2 – 4 – 2 de segunda a sexta e aos sábados de 10 às 16h. Exceto feriados nacionais. No app da habitação, deverá acessar a opção “Contratos” depois o menu “Serviços”, ”Cancelar Pausa Emergencial” e por fim clicar em “Solicitar Cancelamento”. Caso a opção ainda não esteja disponível, será necessário baixar a nova versão do referido aplicativo em uma loja de aplicativos, conforme o sistema operacional do seu celular (Android ou IOS). Esclarecemos que quando o pedido for realizado será informado um número de protocolo, favor anota-lo, ele será necessário para acionamento ao canal caso sua solicitação não tenha sido atendida. Informamos que o cancelamento terá impacto a partir da data da solicitação, permanecendo o benefício já aplicado nas parcelas em que a implantação já tenha ocorrido, seja por incorporação do atraso, por pausa na data do vencimento ou pelo pagamento de parte do encargo. Ressaltamos que para os meses cancelados poderá ser solicitada novamente a pausa, posteriormente ao cancelamento, desde que esteja dentro da vigência da Ação COVID-19. Esclarecemos que a pausa é um serviço prestado pela CAIXA antes mesmo da pandemia e as informações relativas ao seu funcionamento estão disponíveis no site da CAIXA por meio do link www.caixa.gov.br/caixacomvoceerguntas-frequentes/Paginas/default.aspx1801 Como pode-se verificar no referido link, ressaltamos que a pausa incorpora as prestações ao saldo devedor e que sobre o saldo devedor são cobrados juros. Assim, o valor das prestações pausadas será pago no decorrer do restante do contrato. Fonte::www.caixa.gov.br/caixacomvoceerguntas-frequentes/Paginas/default.aspx1801 Esclarecemos que estas informações também estão disponíveis no APP da Habitação. Diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19) o atendimento telefônico da Ouvidoria está temporariamente suspenso. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, orientamos que acione a Ouvidoria via Fale Conosco: fale-conosco.caixa.gov.br , contamos com uma equipe dedicada para atender por este canal. Também colocamos a disposição o atendimento via e-mail [email protected]. Responda nossa pesquisa de satisfação e ajude a melhorar nosso atendimento! A sua opinião é muito importante para nós, acesse fale-conosco.caixa.gov.br/wpsortal/faleconosco/home/formulario/consulta_protocolo. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA