- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cancelamento de voo
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. Z.
Para: Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Em 15/03/2020 solicitei o reembolso do voo cancelado. A viajanet contatou a Gol e entrou em contato dizendo que a Gol aprovou o reembolso e que o prazo para que eu recebesse o valor seria de até 60 dias (tenho o e-mail com a promessa de reembolso). No dia 15/05/2020 (fim do prazo) entrei em contato e eles informaram por e-mail que a Gol voltou atrás e não farão mais o reembolso!!! Seguindo o disposto no Art. 2 da MP 948 de 8/abril/2020, com foco nos trechos reproduzidos aqui, venho solicitar um acordo. Considerando que a Agência “não será obrigada a reembolsar os valores pagos pelo consumidor”, desde que assegurem... I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos cancelados; II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos, disponíveis nas respectivas empresas; ou III - outro acordo a ser formalizado com o consumidor. Considerando que “As operações de que trata o caput ocorrerão sem custo adicional, taxa ou multa ao consumidor, desde que a solicitação seja efetuada no prazo de 90 dias, contado da data de entrada em vigor desta Medida Provisória. Considerando que “ O crédito a que se refere o inciso II do caput poderá ser utilizado pelo consumidor no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo no 6, de 2020. Considerando que “Na hipótese de impossibilidade de ajuste, nos termos dos incisos I a III do caput, o prestador de serviços ou a sociedade empresária deverá restituir o valor recebido ao consumidor, atualizado monetariamente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E, no prazo de doze meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo no 6, de 2020. Venho solicitar que meu caso seja tratado nos termos dos Incisos II e III, propondo um acordo formalizado em forma de e- mail enviado por representante específico da Empresa onde serão disponibilizados créditos para compra de outras reservas que alcancem o mesmo valor originalmente pago. Ressalto que em contatos anteriores a Empresa concordou com e prometeu REEMBOLSO! Aguardo e-mail resposta com relação ao acordo proposto ou cumprimento da obrigação de reembolso no prazo de 12 meses a contar do fim do período decretado como período de calamidade pública conforme previsto na nova legislação. Aristela Zago Martins “”””””””””””””””””””””””””””” PROTOCOLO DA RECLAMAÇÃO NO PROCON (consumidor.gov.br): 2020.05/00003071656 Resposta do fornecedor Data: 18/05/2020 Autor ViajaNet Olá Aristela, tudo bem? Infelizmente a cia Gol não está reembolsando passagens alteradas devido ao covid - 19. Porém seu bilhete encontra-se em aberto com credito integral para ser utilizado ida e volta até o dia 11/01/21. Caso opte pelo reembolso a cia cobra multa e no seu caso seus bilhetes são não reembolsáveis. Neste caso oriento que aguarde a pandemia se normalizar e solicite uma cotação no email [email protected] Atenciosamente, Euzane - Equipe Viajanet
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2037,28
Mensagens (5)
Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Para: A. Z.
*** Por favor responder acima deste texto, qualquer informação abaixo será desconsiderada. *** Ola, tudo bem? Para que possamos melhor te ajudar, nos informe o numero de reserva da agencia? São 8 numeros e começa com 25,26,27 ou nos informe o CPF do titular da compra. Através do seu e-mail não foi localizado nem uma compra. Em casos de duvidas estamos a disposição. Atenciosamente, Rita - ViajaNet Equipe ViajaNet [s:viajanet.neoassist.com/API/ImageLib/Download/242627] Para sua segurança, informamos que o ViajaNet não solicita o número do seu cartão de crédito por chat, SMS ou telefone. E-mails com dados de cartão de crédito não serão entregues, e o atendimento não poderá ser realizado. Para Original: [email protected] De Original: Juridico - 24/05/2020 11:06 Mensagem: [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]
A. Z.
Para: Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Último e-mail de vocês com os números de Pedidos: RES: (240965693) RES: Re: O horário do seu voo mudou – 26187705 Olá, cliente ViajaNet! Boa tarde !!!!! Código localizador: ZF3TUE Passageiro(s): ARISTELA ZAGO MARTINS YAZAN YANES Obrigado por escolher o ViajaNet para realizar sua viagem! Pedimos que leia atentamente todas as informações que constam neste e-mail. Devido a pandemia do Corona Vírus, todos os nossos canais de atendimento bem como os da cia aérea estão congestionados. Mesmo as informações não sendo satisfatória as condições da cia aérea seguem as normativas da Medida Provisória Nº 925 de 18 de Março de 2020 e 948 de 08 de Abril de 2020. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv925.htm http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv948.htm Essas são as condições da CIA no momento! OBS.: Tais condições são de responsabilidade exclusiva da companhia aérea. Marcelo - ViajaNet Equipe ViajaNet Outros e-mails: ____________________________________Fale Conosco - 17/05/2020 09:53 Mensagem: Bom Dia. Prezada, pedimos desculpas pela informação anterior, a reserva esta em forma de credito integral para utilizar até 01/04/2021, pois a companhia aérea congelou o reembolso integral devido COVID -19. Qualquer duvida estamos disposição. Atenciosamente, Viviana - ViajaNet ____________________________________Fale Conosco - 27/03/2020 11:58 Mensagem: Bom Dia. Prezado, informamos que a reserva foi cancelada no dia 15/03/2020 o reembolso esta dentro do prazo, solicitamos que aguarde o prazo informado no e-mail de confirmação de cancelamento. Atenciosamente, Viviana - ViajaNet Equipe ViajaNet ____________________________________Fale Conosco - 16/03/2020 11:58 Mensagem: Olá, cliente ViajaNet! Obrigado por escolher o ViajaNet para realizar sua viagem! Pedimos que leia atentamente todas as informações que constam neste e-mail. Em resposta a sua solicitação informamos que a companhia aérea autorizou o reembolso integral de seu bilhete. Por favor nos informar se podemos prosseguir com o reembolso integral. Segue os dados do seu bilhete: ... Código localizador: ZF3TUE ... Informações Importantes: Prazo para reembolso: 30 a 60 dias. Até que seja processado o reembolso da compra, que é feito exclusivamente pela administradora do cartão de crédito, é possível que as parcelas continuem a ser debitadas. No entanto, o valor pago pela passagem, segundo a companhia aérea, será integralmente devolvido. ... Prezado, para o cancelamento e reembolso integral de todos os passageiros e todos os trechos preciso dos dados bancários de: ARISTELA Z MARTINS, seguem regras e prazos do reembolso, confirme juntamente com os dados que deseja o reembolso integral do bilhete todo para todos os passageiros, para verificarmos com a cia a possibilidade. ... Esse procedimento somente será efetuado, após sua solicitação e a confirmação dessa possibilidade, verificada por nós, junto à Cia aérea. Sendo aceito pelo/a senhor/a e confirmado pela Cia aérea, até que seja processado o reembolso da compra (Tarifa e taxa de embarque), que é feito exclusivamente pela administradora do cartão de crédito as parcelas continuarão ser debitadas, pois quando o reembolso for liberado, este será feito em um único lançamento (crédito). Lucas - ViajaNet Equipe ViajaNet
A. Z.
Para: Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Meu cpf é 348.839.058-61
Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Para: A. Z.
*** Por favor responder acima deste texto, qualquer informação abaixo será desconsiderada. *** Ola, tudo bem? Para que possamos melhor te ajudar, nos informe o numero de reserva da agencia? São 8 numeros e começa com 25,26,27 ou nos informe o CPF do titular da compra. Através do seu e-mail não foi localizado nem uma compra. Em casos de duvidas estamos a disposição. Atenciosamente, Rita - ViajaNet Equipe ViajaNet [s:viajanet.neoassist.com/API/ImageLib/Download/242627] Para sua segurança, informamos que o ViajaNet não solicita o número do seu cartão de crédito por chat, SMS ou telefone. E-mails com dados de cartão de crédito não serão entregues, e o atendimento não poderá ser realizado. Para Original: [email protected] De Original: Juridico - 24/05/2020 11:35 Mensagem: [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png] Aristela Zago Martins [s:www.proteste.org.br/~/media/aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png]
A. Z.
Para: Viajanet CNPJ: 12.337.454/0001-31 - TVLX Viagens e Turismo S/A
Prezados, Já respondi mas duas mensagens anteriores. Número de reserva: 26187705 Cpf 348.839.058-61