Voltar

Troca do pacote de serviços e Ressarcimento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. F.

Para: BANCO ITAU

01/06/2020

Prezados, MEUS DADOS: Nome Titular: Émille Batista Feu da Silva CPF: 158.119.947-37 Sou cliente do Itaú desde 08/2017 e realizei a abertura de conta Universitária (Conta corrente 28017-5 - Agência 9365), acordada com pacote de Serviços no valor de R$6,40 mensais. Desde então, nunca houve uma cobrança nesse valor. No mesmo ano, os meses de Out/2017 à Fev/2018 foram cobrados R$6,55 mensais. De Abr à Set/2018 foram cobrados R$6,80 mensais; Out/2018 à Mar/2019 foram cobrados R$6,95 mensais. De Abr à Set/2019 foram cobrados R$7,00 mensais e Out/2019 à Jan/2020 foram cobrados R$7,70 mensais. Como pode-se verificar, sempre com aumento progressivo e sem aviso prévio. Em Fev/2020, o valor passou a ser ainda mais exorbitante (R$37,00 mensal) e Mar à Maio/2020 foram cobrados R$ 39,50 mensais. Ainda no mesmo ano, continuo como universitária em minha instituição de ensino, devidamente matriculada e ativa (como segue em documentação probatória). O site do Banco alega que possuo o Pacote de Serviços Itaú Pacote 3.0 desde 01/2020, sendo que não houve qualquer permissão para alterações por parte da titularidade da conta. Assim, solicito a troca do pacote de Serviços (Itaú Pacote 3.0) para SERVIÇOS ESSENCIAIS e a devolução dos valores pagos excedentes ao valor contratado (Conta Max Universitária) até então. Valor excedente pago do período de Out/2017 à Mai/2020 de R$ 145,30 reais. Aguardo resposta. Atenciosamente, Émille Batista Feu

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 145,30
  • Troca

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: E. F.

08/06/2020

São Paulo, 08 de junho de 2020. FQ 765786166 – GRO PROTESTE SRA. EMILLE BATISTA FEU DA SILVA De acordo com o seu relato, você questiona a cobrança de tarifa em sua conta. Entendemos a sua insatisfação, quanto ao lançamento mencionado, mas a tarifa corresponde ao pacote de serviços que foi contratado em 29.08.2017, na oportunidade da abertura da conta, estando evidente na página 5/5. Você optou pelo pacote MaxiConta Universitária com vigência válida até 12/2019, mesma data de término do seu curso. Após a data de formatura informada no cadastro, o pacote foi alterado para Itau Pacote 3.0, de acordo com as regras das Condições Gerais, que encaminhamos anexas. Com base em nosso compromisso de transparência, com um mês de antecedência disponibilizamos o comunicado anexo, lhe informando sobre a alteração do Pacote MaxiConta Universitária para o Itaú Pacote 3.0. Além disso, comunicamos que, caso permanecesse como universitário, deveria atualizar o cadastro conosco. Atualmente, conforme tabela geral de tarifas anexa, o pacote Itaú Pacote 3.0 corresponde ao valor de R$39,50. Você poderá efetuar a alteração para os Serviços Essenciais através das nossas agências ou via bankline na rota conta corrente Pacote de tarifas, na opção cancelamento. Informamos que os Serviços Essenciais que contempla o fornecimento de cartão com função débito, 4 transações de saque, fornecimento de 10 folhas de cheque, 2 extratos bancários, 2 transferências de recursos entre contas da própria instituição e consultas pela internet. As transações que excederem dos Serviços Essenciais, serão cobradas conforme Tabela Geral de Tarifas disponível em nosso site e agências. Ainda assim, considerando nosso relacionamento optamos pelo estorno dos lançamentos no valor total de R$158,00, estando evidente em seu extrato no dia 04.06.2020. Permanecemos a disposição, por meio da gerência de nossas agências Itaú Unibanco, para as providências e esclarecimentos que se fizerem necessários. Esclarecidos os fatos, solicitamos ao PROCON o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."