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Garmin não possui assistência técnica no Brasil

GARMIN
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: GARMIN

01/06/2020

Comprei um relógio garmin fenix 5x em março/18 no site da garmin e após 2 anos de uso o relógio apresentou um problema básico. O sensor barométrico parou de funcionar. Qualquer smartphone básico possui um sensor desse e não dá problema. O relógio fenix 5x (caríssimo), top de linha da garmin apresentou esse problema. Ao procurar assistência técnica fiquei sabendo que em 2019 a garmin repassou sua representação comercial a uma DISTRIBUIDORA (que não faz manutenção) no Brasil chamada Proparts. A partir dessa mudança passou a ser comum os produto enviado para conserto serem condenados e a PROPARTS alegar que não tem conserto. A proparts alega não ter conserto e oferece um outro equipamento para venda. Portanto não existe conserto para produtos garmin no Brasil. Quando o produto está na garantia eles simplesmente trocam por outro, mas conserto não fazem porque não existe peças e profissionais para consertar. Quando o produto perde a garantia e dá defeito ao chegar na proparts é condenado e te oferecem um outro produto para compra (denominadas unidades de serviço) que são equipamentos que a própria garmin envia para a proparts vender. Comprei um equipamento acreditando ser de qualidade, pois a propaganda era que se tratava de um produto resistente e de alta tecnologia, mas na prática é um relógio frágil e estilo "quebrou joga fora". Minha única opção será os meios legais pois acionar a proparts para conserto é perda de tempo.

Solução esperada

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