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MENTIRA DROGASIL - COBRANÇA INDEVIDA E ABUSIVA DE FRETE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. O.

Para: Drogasil

02/06/2020

Prezados, No dia 30/04/2020 realizei uma compra pelo aplicativo da farmácia Drogasil, número do pedido 1623088515, dos seguintes itens: Sérum Anti-idade La Roche-Posay Salicyli C10 – R$ 199,93 Super Ampola Dercos Vichy Energizante – R$ 20,90 Sérum Discoloration SkinCeuticals Defense – R$ 179,90 Total da compra = R$439,63 Antes de finalizar a compra, conferi todos os valores e optei pela opção de frete grátis com 6 dias úteis, conforme me foi apresentado como opção pelo próprio aplicativo, no entanto, ao concluir a compra, digitar os dados do cartão de crédito e finalizar, me foi feita uma cobrança indevida e abusiva pela empresa no valor de R$ 70,62, referente ao frete dos produtos. Ressalto que a informação dessa cobrança não me foi apresentada no ato da compra e ainda que tivesse sido realizada, jamais optaria por pagar um frete nesse valor, que por sinal me causa estranheza ser praticamente o valor que economizei com os descontos do programa Dermaclub adquiridos nessa transação. Desconfiada do erro da empresa, imediatamente realizei a mesma compra (exatamente os mesmos itens) com o perfil do meu marido, no aplicativo da Drogasil, e, para nossa surpresa, o mesmo problema aconteceu, optamos por frete grátis e somente após emitir o boleto apareceu a cobrança do frete. Assim que percebi o erro enviei um email para [email protected] informando sobre o ocorrido, porém fui completamente ignorada por 5 dias, quando decidi enviar outros 10 emails com o mesmo conteúdo na expectativa de ser atendida. Obviamente, continuei sendo ignorada e optei por ligar na central de atendimento. Nesse meio tempo, apesar de sinalizar a respeito desse problema e tendo já solicitado a devolução da cobrança indevida, a empresa realizou o envio dos produtos, sem ao menos me proporcionar a oportunidade de cancelar a compra. Somente no dia 11/05/2020 recebi um email da empresa com o seguinte retorno: “Em resposta ao seu e-mail, informamos que o frete para sua região pode variar de acordo com peso, localidade e quantidade de produtos adquiridos. Lembrando que este é um valor estipulado pelos Correios e não pela Drogaria Onofre. As entregas na modalidade Correios não abrangem a promoção frete grátis, conforme consta na tela inicial do Site Onofre nas condições de frete. Agradecemos o contato e estamos à disposição em atendê-la.” Ressalto que conforme informado, optei pela opção frete grátis, não escolhi opção de entrega pelos Correios com cobrança de R$ 70,62. A empresa errou em oferecer frete grátis e cobrar sem avisar ao cliente uma taxa, abusiva, que representa 16% do total da compra. No dia 01/05/2020 simulei novamente a compra dos mesmos produtos com entrega para o mesmo CEP e para minha surpresa a cobrança do frete foi de cerca de R$ 4,00. Ainda desconfiada da má-fé da empresa com essa cobrança e diante da informação que me foi passada por email, entrei no site dos Correios para simular o frete dos produtos que pesam cerca de 300g com embalagem fornecida pelos Correios e para minha surpresa mais uma vez, o valor ficou em R$ 31,00, menos da metade do valor cobrado pela Drogasil no meu pedido. Percebe-se que a empresa comete muitos erros, ludibria os clientes ao debitar valores não informados antes da inserção dos dados bancários, mente ao responder dizendo que os valores são cobrados pelos Correios e claramente o valor cobrado não corresponde ao frete simulado no site da transportadora em questão, se esquiva do problema ao fornecer informações vagas sem analisar a situação, não permite que o cliente manifeste o seu direito de desistência da compra conforme previsto pelo código do consumidor, uma vez que só retorna suas reclamações em prazo posterior ao garantido pela lei. Mesmo após o envio do email padrão e vago e sem qualquer solução para o meu caso, tentei outras duas vezes apresentar os fatos, todos comprovados através de prints, no entanto, continuo sendo ignorada pela empresa Drogasil. Por fim, diante do exposto solicito pela última vez a devolução da cobrança INDEVIDA realizada pela empresa.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 70,62