Voltar

COBRANÇA ILEGAL DE MINHAS MENSAIS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. m.

Para: CPFL Paulista

07/06/2020

é longo o reclame ok: ATÉ 08/01/2020, residia em minha residencia, genro,filha e duas menores de 4 e 10 anos. Nesta data se mudaram para outro imóvel próprio. Ficamos na cas, eu com 83 anos e minha esposa APARECIDA PAVANI MARCHEZZI, tbm com 83 anos de idade. Em 15/01/2020, viajei para Rondonópolis/MT, onde estou até o momento, devido ao covid-19 e hospedado na casa do filho .Paguei neste período via internet banking, todas as faturas . Porém estas, com UMA SÓ PESSOA EM CASA, IDOSA, como pouco de consumo de energia, as contas subiram aos céus no valor, mas paguei. Porém a última vencida em 05/06/2020, veio ainda mais alta, valor de R$467.79 (absurdo) e tem mais, minha esposa, agora na mudança da filha c netos e genro, fica mais com eles que em nossa resdiência. No cadastro estão como 4 pessoas. Já tentei reclamar via telefone, eles n atendem devido ao covid-19, e desligam de imediato. Envio email, tbm voltam e é o normal de atendimento ao consumidor...assim não consegui falar com a empresa há mais de 60 dias...sempre há uma medida desta, impedindo meu contato para reclamação. O uso de uma pessoa só na casa, fica em torno de no máximo 25 dias no mes, pois como dito,fica c família recem mudada. NãO paguei a vencida em 05/06/2020, não vou pagar, tentei tbm contato com ANEEL/BRASILIA E REGIONAL DE SP, NINGUEM ATENDE NADA C NADA. Ecom os telefones de Campinas/sp,19-3265-7077/3258-2360/3256-0320 p DDG 0800 010 10 10/0800 774 41 20/ ARSESP- . 0800 727 01 67- E INCLUSIVE COM A OUVIDORIA, EM NENHUM FUI ATENDIDO, SEMPRE HÁ UMA JUSTIFICATIVA COM RELAÇÃO AO COVID-19. RELACIONO ABAIXO O CONSUMO DE 01/2020 ATÉ 06/2020: 2019/12 - 243,83 2020/01 - 135,52 2020/02 - 204,94 2020/03 - 0,00 (NÃO ENDENTI NÃO SER COBRADO ESTE MES) 2020/03 - 13,22 2020/04 - 81,08 2020/05 -162,95 2020/06 -467,79 (não paga, devido n atendimento) JOAO MARCHEZZI - CÓDIGO 1404636 - CLIENTE 703212780 - CONTA CONTRATO 310021916248 - NÚMERO DA CONTA DE ENERGIA 0202005131200014 NOTA FISCAL - CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA n.131200014 Série C PN 0703212780 - CONSUMO MAIO/2020 - 617.000 kWh (25 dias de uma só pessoa idosa..sem o mínimo de consumo, pois aí cobrando o MÁXIMO, DEQUEM USOU? JOAO MARCHEZZI - RUA MARECHAL DEODORO DA FONSECA N.114 - CENTRO-REIDENCIA ÚNICA - CEP 15828-000 -PALMARES PAULISTA SP. TELEFONE DA RESIDENCIA: 17-35871156 (cadastrado) TELEFONE PARA CONTATO NO MOMENTO, DEVIDO ESTAR EM MT/ RONDONÓPOLIS - 66 -34223284. email: [email protected] cpf 19088140804 RG. 5.516.691/SSSP/SP CADASTRO DA ENERGIA FORNECIDA: 127 V. AGRADEÇO COM ESTIMA, O APOIO E AUXÍLIO NESTA SITUAÇÃO, POIS ESTOU SENDO ILEGALMENTE COBRADO NO CONSUMO RESIDENCIAL ONDE RESIDO E TEM MAIS JÁ RECEBI AVISO VIA EMAIL, CASO N PAGUE EM 5 DIAS, VAI SER CORTADA A ENERGIA. CÓDIGO DE BARRAS- 836800000041 677900403127 034101304037 100219162482: ESTA CPFL, JÁ ME CAUSOU VÁRIAS PROBLEMAS COM RELAÇÃO DE COBRANÇA, É PÉSSIMA NO SEU SERVIÇO, SEMPRE DÁ PISCAS CONTINUADOS, ME QUEIMARAM VÁRIOS APARELHOS, RECLAMEI, RETORNARAM COMO HAVIA QUEIMADO UM TRANSFORMADOR EM TORNO DE 3 KMS DE MINHA RESIDENCIA, QUANDO A50 METROS DE MINHA CASA, TEM O TRANSFORMADOR/FORNECEDOR DE MINHA REDE ELÉTRICA. TEM MAIS MAIS EM 25/02/2020, (DATA DE PAGTO É TODO DIA 25 DE CADA MES). ESTANDO AQUI EM MT, PEDI VIA TELEFONE O CÓDIGO DE BARRAS PARA PAGAMENTO NO INTERNET BANKING, RECEBI, PORÉM AO ABRIR A PAGAR, UM VALOR DE R$213,48, PEDI 2ª VIA POR EMAIL A CONTA REAL REAL ERA DE R$134,08, RECLAMEI ATÉ A FINS DE ABRIL, SEMPRE NEGAVAM E CADA RESPOSTA ERA UM ASSUNTO DIFERENTE. ENVIEI PARA O PROCON, AÍ ACHO QUE DEUS AJUDOU E RECONHECERAM O ERRO, QUE FICOU EM CRÉDITO, COM DESCONTO NA FATURA POSTERIOR, MEU CRÉDITO DE R$79,40, DIFERENÇA ENTRE AS DUAS CONTAS. SÃO COMPLICADOS E CHEIOS DE ESCAPE SEMPRE...INFELIZ FOI O PREFEITO NA ÉPOCA QUE DOOU A REDE LOCAL A ESSA CPFL, EMBORA TENHA O MESMO TÍTULO. É COO A OUTRA DE ÁGUA E ESGOTOS, SABESP, ESTA ENTÃO TEM ESCRITÓRIO LOCAL, MAS MESMO ASSIM TODO TENHO Q RECLAMAR, COMO EXEMPLO NESTE MESMO CASO,SÓ SERVIÇO É DIFERENCIADO. COMO DISSE DESDE 15/01/2020 ESTOU EM MT, MINHA ESPOSA SÓ , PAGO TODO MES, 94,43 REAIS DE AGUÁ E ESGOTO, RECLAMO PQ DEVERIA SIM PAGAR O MÍNIMO DE R$47,00...NEM TEM SOLUÇÃO É PAGAR OU CORTAR, É FÁCIL A ELES...CORTA E AÍ.PAGA-SE P LIGAR E AFINS.EITA BRASIL POBRE DE GOVERNOS NO GERAL, NOS TRES ANDARES.federal/estadual/municipal. PEÇO DESCULPAS, POIS C 83 ANOS E 2 MESES DE VIDA, IDOSO VAI PERDENDO MASSA CEFÁLICA E FALA DEMAIS OU ESCREVE...MAS É TBM ATINGIDO POR ESTAS CIAS COM MAIS VIGOR, DEVER SER..SIM OBRIGADÃO CONFIO NO PROTESTE. JÁ FUI ASSINANTE ADMIRO E GOSTO DESTE ÓRGÃO, PORÉM, QDO APOSENTEI, RECEBIA 8 SLMS, HJ COM OS AUMENTOS PGMEUS DOS GOVERNSO ESTOU RECEBENDO 2,3 SLMS, E REMÉDIOS E AFINS QUEM PAGA.(DESCULPE)SUS? NUNCA TEM OS REMÉDIOS CORRETOS, SÓ N RECOMENDADOS E RECEITUADOS PELOS PROFISSIONAIS...É A VIDA DO BRASILEIRO..E ESTE LINDO E RICO, N QUERIDO BRASIL...ABRAÇOS A TODOS COM ESTIMA E RESPEITO. JOAO MARCHEZZI. Rondonópolis/mt - palmares paulista/sp - 07/06/2020

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

CPFL Paulista

Para: J. m.

11/06/2020

Prezado Cliente, Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima. Atendimento Ouvidoria de Segunda à Sexta, das 8:00 horas às 18:00 horas. Atenciosamente, GR4 Juliana Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 07/06/2020 13:22,