ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: BANCO ITAU

08/06/2020

Minha empresa fez uma negociação com o itau para os funcionários que possuem consignado poderem prorrogar as parcelas em até 120 dias, porém com juros e correção. Eu não quis que fosse dessa forma, sendo assim entrei no site do itau no dia 12/5 e la aparecia uma opção de verificar condições do consignado, cliquei apareceu uma tela onde mostrava as informações da prorrogação e dava a opção de manter as condições da forma como estavam, eu cliquei nessa opção e acreditei que estivesse tudo certo, num outro dia eu voltei a entrar no site e esse informativo ainda estava aparecendo, eu cliquei novamente nessa opção de manter da forma como estava e novamente acreditei que estava tudo certo. No dia 30/5 que o dia do meu pagamento e o dia em que teoricamente eu deveria ser descontada pelo consignado, vi que o desconto não tinha sido feito. Tentei contato pelo telefone 3003-0071, mas é impossível falar nesse numero e no site não tem nenhuma opção para poder "mexer" no consignado. Hoje novamente estou tentando contato, fiquei 20 min aguardando e a ligação caiu na hora que atenderam, retornei novamente e estou a mais ou menos 30 min tentando contato, mas sem sucesso. Gostaria de um retorno o quanto antes, pois eu optei pela opção de ser descontada e como isso não aconteceu na data correta, o itau esta me cobrando juros por algo que eu não autorizei. Fico no aguardo de um retorno o mais breve possivel. Att, Luisa

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: L. S.

18/06/2020

São Paulo, 18 de junho de 2020. FQ 767023838 – IFO À Sra. LUISA HELENA SILVA DE SOUZA O Banco Itaú Unibanco agradece a oportunidade de prestar os esclarecimentos a respeito do ocorrido. Verificamos que a manifestação é referente ao contrato 80391186-6. Inicialmente informamos que, o cancelamento da prorrogação foi efetuado, desta forma, o contrato permanece com 6 parcelas. A parcela de 30/04/20 passou para 30/05/20 devido ao processo de cancelamento da prorrogação. Identificamos que seu órgão empregador não realizou desconto da parcela em sua folha de pagamento do mês 05/2020, pelo motivo H3 que significa Não Descontado - Outros motivos. Caso a senhora tenha dúvida deverá procurar o RH de sua empresa para maiores esclarecimentos. Diante das informações, estamos disponibilizando o boleto para pagamento da parcela em aberto. Por fim, informamos que, é dever do cliente acompanhar seus descontos/vencimentos e, quando não ocorrer, comparecer em qualquer agência do Banco Itaú e efetuar o pagamento de forma avulsa para que a operação não fique em atraso. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Camila Freitas Gerência de Atendimento PROCON Priscila Motta Gerência de Atendimento PROCON TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, ligue para o SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."