Voltar

NÃO CANCELAM MINHA COMPRA E NÃO DEVOLVEM O VALOR PAGO

Época Cosméticos
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: Época Cosméticos

15/06/2020

1-Inicialmente fiz uma reclamação de uma compra feita na empresa Zattini no dia 9/06/2020 e venho tentando resolver o problema de cancelamento de pedido e estorno do valor pago pelos motivos explicados no Segundo parágrafo desde o dia 9/06/2020, mandei e-mails, liguei na central de atendimento, e nada de solucionarem o caso, é sempre dada mesma resposta que é completamente fora da lei, 10 dias uteis para analisar um pedido de cancelamento e estorno, de uma compra que nem recebi, que tenho direito e tenho respaldo da lei para cancelamento imediato, como não obtenho resposta da Zattini, e uma vez que quem faz a venda e entrega através da Zattini é a Época Cosméticos, ela é responsável também por eventuais problemas , conforme anexo provando que a venda é feita e entregue pela Época Cosméticos no próprio aplicativo da Zattini. Solicito que a mesma cancele o pedido e faça o estorno do valor pago com meu cartão de crédito, abaixo a Reclamação 2-No dia 05/06/2020 fiz uma compra na empresa Zattini Número do pedido 45150477, com meu Cartão de Crédito. No dia 09/06/2020 entrei em contato com a central de relacionamentos para saber do andamento do pedido, o atendente Sr. Neto me informou que o mesmo estava em separação para ser enviado por transportadora, foi ai que o questionei se o pedido seria enviado por transportadora ou correios, e o mesmo me afirmou que seria por transportadora, como meu endereço de entrega é uma Caixa Postal localizada em uma agencia dos Correios, pedi o cancelamento da compra, pois os Correios não recebem encomendas enviadas por Transportadoras, Motoboys etc..., só recebem se o envio for feito através dos próprios Correios nas Modalidades PAC e SEDEX, o mesmo disse que iria providenciar o cancelamento e me passou um número de protocolo 48326272, no dia 10 entrei novamente em contato com a central de relacionamento e quem me atendeu foi o Sr. Joao , pedi informações sobre o pedido de cancelamento, e o mesmo me informou que eu teria que esperar até 10 dias úteis para ser tratada minha solicitação, questionei o Sr. Joao alegando que uma vez que não recebi o produto e que não fazia nem 7 dias que eu havia feito a compra e o pedido de cancelamento, este cancelamento deveria ser feito de imediato, o Sr. Joao numa tentativa de me ajudar, tentou argumentar com seu supervisor a questão, mas não houve jeito, a resposta foi a mesma que seria tratada minha solicitação em até 10 dias úteis, foi quando argumentei com ele que essa postura era ilegal, uma vez que o pedido não foi enviado o cancelamento e o estorno da compra junto a minha operadora de cartão de credito, tinha que ser feito de imediato, ele concordou mas disse que não podia fazer nada, pois o envio era feito por uma loja parceira deles, Época Cosméticos, eu argumentei que uma vez que eles que estão vendendo o produto , a responsabilidade por qualquer problema é deles, o mesmo concordou mas novamente disse que não podia fazer nada, numa última tentativa tentei explicar novamente ao Sr. João que o pedido não havia sido entregue e que havia um pedido de cancelamento que tem sim como cancelar de imediato, o mesmo concordou mas disse que essa solução fugia de sua alçada, inclusive a Zattini tem um campo para cancelamento de pedidos que não funciona, mandei vários e-mails e não responderam, mandei mensagens pelo Messenger e responderam cinicamente que entendia minha insatisfação, mas que eu teria que aguardar os 10 dias úteis. Quero que a Zattini faça o cancelamento e o estorno do pagamento feito pelo meu cartão de credito de imediato, inclusive até a data de hoje 11/06/2020 no Aplicativo da Zattini continua aparecendo a informação separado para envio pela Época Cosméticos, desde 05/06/2020, ou seja, não fizeram o cancelamento e não querem fazer a devolução do valor. Isso que estão fazendo é ilegal, está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor. Quero o cancelamento da compra e o estorno do valor pago de imediato, que é o que a Lei manda.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 419,25

Mensagens (2)

Época Cosméticos

Para: M. S.

15/06/2020

Este e-mail é automático, favor não responder. Para entrar em contato conosco entre através do link abaixo e preencha o formulário. s:atende.epocacosmeticos.com.br/hct-br/requests/new?ticket_form_id=360000050212 Atenciosamente, Época Perfumaria

Ajuda requerida 15 junho 2020

M. S.

Para: PROTESTE

16/06/2020
Essa resposta é privada