- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Produto danificado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. M.
Para: IMPALA RELOJOARIA E ARTIGOS PARA PRESENTES LTDA
Adquiri em 24/05/2020 relogio através do website da empresa. O produto foi entregue em 02/06/2020 e imediatamente coloquei em uso para gerar energia e movimento. O vidro de cristal hardlex do relógio é na publicidade da loja e do fabricante resistente a riscos. Hoje, 16/06/2020 após uso apenas doméstico e cuidadoso percebi um risco grande e fundo no vidro. Contatei o vendedor que, prontamente me acusou de descuidado. Como não sou descuidado quero crer que o produto veio danificado porém disfarçado com algum polimento, da loja. Recusam-se a trocar o produto. Preferem acusar o cliente.
IMPALA RELOJOARIA E ARTIGOS PARA PRESENTES LTDA
Para: C. M.
Boa noite, Senhores Responsáveis! Com relação à reclamação recebida por esta nobre instituição, cumpre esclarecermos o que segue: O Sr. Carlos Menezes adquiriu em nosso site www.relojoariaimpala.com.br , o relógio da marca Seiko modelo ska725b1 em 24.05.2020, tendo recebido o produto em 02.06.2020 (código de rastreio dos Correios OD568790393BR) em perfeitas condições, visto as cautelas de praxe adotadas por esta empresa, além de não ter se manifestado dentro do prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Em 16.06.2020, recebemos a reclamação do Consumidor alegando que o produto não tem a qualidade esperada, pois o vidro de seu relógio apresenta riscos, informando ainda que o utilizou por alguns dias e que os mencionados riscos foram apresentados após o uso ocasional. Alega ainda, que nosso anúncio, o qual segue em anexo, informa que o visor é resistente a riscos, apresentando dúvidas sobre a procedencia do mesmo, solicitando a troca do produto. Ao nos contatar, explicamos ao mesmo que a garantia do fabricante é de 1 ano, bem como que, de acordo com o certificado de garantia do fabricante, em sua página 14, informa que o vidro se exclui da garantia. Todas estas informações estão contidas no certificado de garantia recebido pelo Consumidor, o qual recebeu juntamente sua nota fiscal. Insta esclarecer que o vidro de cristal hadlex foi desenvolvido pela Seiko e se trata de um tipo de cristal mineral endurecido, mais resistente a riscos, mas ainda resguardando certa maleabilidade, o que lhe assegura mais resistencia a choques e o impede de estilhaçar após sofrer um impacto. Em momento algum, tanto em nosso anúncio, quanto nas descrições do fabricante é informado que o vidro do produto não risca (print do nosso site em anexo). Desta feita, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, temos a segurança em afirmar que não poderemos proceder com a troca do produto, justamente em decorrencia da exclusão de responsabilidade contida em tal dispositivo legal, qual seja o mau uso. Vejamos: 'Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos. § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar: III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.' (grifo nosso) Assim, tendo em vista os esclarecimentos prestados pela presente, requeremos desde já a improcedencia da presente reclamação, visto que amplamente demonstrado que não há responsabilidade alguma desta empresa acerca dos danos sofridos no produto mencionado, uma vez que a culpa por estes decorre de culpa exclusiva do Sr. Menezes. Assim, recomendamos ao Consumidor que procure uma das Assistencias Técnicas do fabricante para troca do vidro, lembrando que, para tanto, haverá cobranças pelo serviço. Por fim, permanecemos à disposição para sanar eventuais dúvidas decorrentes desta reclamação.  Responder Encaminhar RI
C. M.
Para: IMPALA RELOJOARIA E ARTIGOS PARA PRESENTES LTDA
Procurei a Relojoaria Impala para comunicar marcas estranhas surgidas no cristal do relógio adquirido, em confiança, sem qualquer indicação, localizada há mais de 500km de minha residência. Nem um pouco interessada em pesquisar o ocorrido, prontamente apontou como mau uso do produto. A loja tem credibilidade pir ter 45 anos. Já o cliente quer dar um golpe. Esse foi o comportamento da loja. Contatei o fabricante onde fui tratado de forma profissional. Constataram, obviamente, que algo está errado e decidiram analisar o produto, tudo pir conta do fabricante. A Relojoaria Impala, tal como os automóveis Impala ficou no passado.